O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez hoje (31) críticas à oposição e à imprensa em seu discurso durante a cerimônia de posse de dez novos ministros. Ao falar do Programa Luz para Todos, Lula afirmou: “Quantas aves de mau agouro torceram para que faltasse energia neste país para mostrar que no nosso governo ia ter o mesmo apagão que teve em 2001 e vamos terminar o governo sem ter o tão sonhado apagão dos meus adversários”.

O presidente disse também que, ao contrário do que se pensa, ele lê muito os jornais e fica se “deleitando”quando vê a distância entre o que ele viu em determinadas situações e o que está escrito.

Lula citou as críticas da imprensa à sua recente viagem ao Oriente Médio. “Não estava na minha agenda e nem Israel pediu para eu visitar o túmulo do criador do sionismo e alguns jornais aqui no Brasil ficaram incomodados porque eu não fui visitar uma coisa que nem Israel queria. E ainda diziam: no que o Lula está se metendo, quem ele acha que é, discutir crise internacional.”