Pular para o conteúdo
Geral

MPE discute combate à formação de cartéis em evento

Campo Grande recebe dia 13 de agosto a reunião de trabalho “Combate aos Cartéis”. O encontro, realizado em parceria com o Ministério da Justiça, será na sede da Procuradoria-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, no auditório Nereu Aristides Marques, e irá reunir membros e assessores do quadro do Ministério Público Estadual e Policiais […]
Arquivo -

recebe dia 13 de agosto a reunião de trabalho “Combate aos Cartéis”. O encontro, realizado em parceria com o Ministério da Justiça, será na sede da Procuradoria-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, no auditório Nereu Aristides Marques, e irá reunir membros e assessores do quadro do Ministério Público Estadual e Policiais Civis e Militares que atuam junto ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).

Segundo a Procuradora de Justiça e Coordenadora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPE (CEAF), responsável pelo evento, Nilza Gomes da Silva, o debate em torno do assunto junto aos membros e servidores do Ministério Público é essencial e de extrema importância. “O evento irá promover a capacitação dos Promotores de Justiça no combate aos cartéis e capacitar os servidores para combater esse tipo de crime em licitações”, afirma.

A reunião contará com as palestras da Coordenadora-Geral de Análise de Infrações no Setor de Compras Públicas Fernanda Garcia Machado, e do Coordenador da Coordenação-Geral de Controle de Mercado Rubem Accioly Pires.

O objetivo do evento é discutir estratégias de combate à formação de cartéis no Brasil e as técnicas de investigação e de atuação conjunta do MPE com outros agentes públicos na repressão dessa prática criminosa. O foco será voltado para os setores de licitação e de revenda de combustíveis.

O convite para participar da reunião estende-se a todos os membros do MP. Já assessores e assistentes jurídicos, integrantes do DAEX e da Segurança Institucional do MP, servidores membros da Comissão de Licitações, Policiais Civis e Militares que atuam com o GAECO – sendo todos da Capital – estão convocados a participar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Garoa ameaça, mas calor e baixa umidade persistem em Campo Grande

Colisão frontal termina com uma pessoa morta na MS-379 em Dourados

“Fogo desde cedo”: incêndio continua em mata ao lado de residencial na Capital

Borracheiro é baleado na cabeça enquanto trabalhava na fronteira de MS

Notícias mais lidas agora

Promotor aponta falha em laudo que livrou JBS por poluir córrego turístico e pede nova perícia

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

VÍDEO: Com aeronave e equipe em solo, Bombeiros usam 21 mil litros em combate à incêndio

Últimas Notícias

Esportes

Com atuação discreta de Neymar, Santos e Fluminense não saem do zero

Partida marcou a estreia do técnico argentino Vojvoda no comando do Santos

Esportes

Volpi marca gol de pênalti e Grêmio arranca empate com o Flamengo no Maracanã

Depois do contundente 8 a 0 sobre o Vitória, a torcida do Flamengo esperava nova exibição contra o oscilante Grêmio neste domingo, no Maracanã. Mas a equipe gaúcha resistiu e arrancou um empate, por 1 a 1, com gol do goleiro Tiago Volpi

Trânsito

Familiares de César pedem justiça por morte de César, atropelado em Corumbá

Idoso morreu após 35 dias de internação em Campo Grande

Polícia

Foragidos da megaoperação contra o PCC entraram para a lista vermelha da Interpol; confira os nomes

A investigação apontou que donos de postos de combustíveis foram ameaçados de morte por integrantes da facção