Os melhores pilotos do motocross mundial participaram neste sábado (21) dos treinos livre, pré-classificatório e da corrida classificatória do GP Brasil de Motocross 2010. O evento, realizado em Campo Grande, é válido pela 13ª etapa do Mundial da modalidade. Ao todo, 52 competidores de 17 países disputam as principais categorias.

Na MX2, o destaque brasileiro foi Swian Zanoni. O piloto oficial da Equipe Honda Brasil terminou a corrida classficatória na 11ª posição, à frente de nomes como o inglês Jake Nicholls e o italiano Alessandro Lupino. O francês Marvin Musquin, líder do campeonato, fechou o dia em primeiro lugar.

Entre os brasileiros na MX1, João Paulino “Marronzinho”, mesmo com dificuldades, finalizou a corrida na 14ª colocação, seguido de Leandro Silva. A vitória ficou com o italiano David Philippaerts, seguido do conterrâneo e candidato a título da temporada na categoria Antonio Cairoli.

Além das principais categorias, quem também entrou na pista neste sábado foram os pilotos do Troféu Honda 150. Trinta jovens competidores realizaram um treino de apenas 15 minutos, e o melhor tempo ficou com Anderson Amaral.

Neste domingo, os pilotos voltam à pista para um aquecimento à partir das 8h. As corridas têm início às 11h10, horário local. (Com informações da assessoria)