Geral

Marina critica Lula por elogiar Dilma durante evento oficial

A presidenciável Marina Silva (PV) criticou nesta quarta-feira (14) o elogio feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva à ex-ministra-chefe da Casa Civil e candidata do PT, Dilma Rousseff, durante evento de lançamento do edital do trem-bala. Nesta manhã, o presidente chegou a pedir desculpas pelo elogio, que desrespeita a legislação eleitoral.“Acho que a […]

Arquivo Publicado em 14/07/2010, às 19h27

None

A presidenciável Marina Silva (PV) criticou nesta quarta-feira (14) o elogio feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva à ex-ministra-chefe da Casa Civil e candidata do PT, Dilma Rousseff, durante evento de lançamento do edital do trem-bala. Nesta manhã, o presidente chegou a pedir desculpas pelo elogio, que desrespeita a legislação eleitoral.

“Acho que a atitude do presidente, inclusive por ser um homem que goza de alta credibilidade, de popularidade e ter muito carisma, não pode ser usada para extrapolar a legislação eleitoral”, disse Marina.


“O exemplo tem que vir do alto. Sou muito favorável que quanto mais é amigo do rei, mais alto é a forca. Não é o fato de ser mais ou menos aceito pela população que nos dá o direito de extrapolar a legislação eleitoral”, afirmou.

Jornal Midiamax