Líder do PSDB na Câmara dos Vereadores de Campo Grande, Cristovão Silveira (PSDB), não vê prejuízos na relação entre a bancada tucana e o prefeito da Capital, (PMDB) que declarou preferência pela candidata do PT, Dilma Rousseff à presidência da República.

“Continuaremos na base do prefeito do mesmo jeito. Na minha opinião, a nossa situação em Campo Grande é separada das eleições presidenciais”, avaliou o parlamentar ao participar do evento que marcou o início das operações da Nova Rodoviária de Campo Grande, na saída para São Paulo, na madrugada de hoje.

Com se sabe, os tucanos tem um pré-candidato à presidência da República, o governador de São Paulo, José Serra.

Cristóvão diz que Nelsinho ainda não conversou com os vereadores do PSDB sobre sua decisão, mas ele antecipa que os tucanos estão dispostos a respeitar a escolha do prefeito. Ele descarta rebeldia por parte da bancada que continuará em harmonia com o chefe do Executivo Estadual.

“Acho que primeiro temos que conversar sobre o assunto. O prefeito ainda não nos disse nada. Aliás, nem Dilma e nem Serra são candidatos oficialmente. Tudo o que falamos hoje está no campo das hipóteses”, cita.

Nelsinho não dá explicações profundas sua decisão. Diz apenas que não pode “ir contra quem tem ajudado a cidade”. Ele afirma que a Capital tem sido beneficiada com recursos federais com os quais tem feito recursos importantes.