O administrador regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária em Dourados, José Osmar Bentinho, disse na manhã de hoje que a Fazenda Paquetá localizada na BR 463 entre Dourados e Ponta Porã está foram do processo de reforma agrária
O administrador regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária em Dourados, José Osmar Bentinho, disse na manhã de hoje que a Fazenda Paquetá localizada na BR 463 entre Dourados e Ponta Porã está foram do processo de reforma agrária.
O motivo alegado por Bentinho seria o valor da terra. Ele também negou que a Federação dos Trabalhadores Agrícolas tenha agendado uma reunião na semana passada no órgão em Dourados e que a diretoria não tenha sido recebida por ele. “Isso não aconteceu nunca conversei com eles sobre isso e todas as tratativas foram feitas em Campo Grande”, disse ele.
Ontem os sem-terra voltaram a bloquear a BR 463 e alegaram que o motivo do bloqueio teria sido a negativa do INCRA em recebê-los para uma reunião agendada na semana passada depois que manifestantes interromperam o tráfego na rodovia por mais de quatro horas.
Hoje o Ouvidor Agrário Sidnei Ferreira de Almeida estará no acampamento para conversar com as lideranças e discutir o que será feito com as famílias que tinham a esperança ser assentados na Fazenda Paquetá.
O INCRA informou ainda que não há nenhum estudo em andamento para determinar outra área para onde às famílias de sem-terra que esperam desde o começo do ano às margens da BR 463 possam ser levados.