O Atlético-MG, de técnico novo, não conseguiu afastar a má fase e conheceu sua 16ª derrota na competição ao perder para o Grêmio por 2 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Os gols de Jonas e Gabriel, logo no início do jogo definiram a vitória dos gaúchos, que chegaram aos 33 pontos, na 10ª colocação. Diego Tardelli descontou para o Atlético-MG, que segue na zona de rebaixamento, agora em penúltimo, com apenas 21 pontos.

O jovem goleiro Renan Ribeiro mostrou logo no primeiro minuto de partida que pode ser o dono da posição ao fazer uma bela defesa em chute de André Lima. Mas na sequência do lance a defesa voltou a cochilar e permitiu que Jonas pegasse o rebote para abrir o placar.

E assim como foi contra o Vitória, o Galo levou o segundo gol antes dos 15 minutos iniciais. O lateral Gabriel tabelou com Douglas, penetrou livre na área e chutou cruzado para ampliar. Com o segundo gol sofrido, o técnico Dorival Júnior balançou a cabeça reprovando o desempenho de todo o sistema defensivo. Naquele momento parecia ter caído a ficha do imenso trabalho que ele terá para tentar manter a equipe na elite do brasileiro.

O segundo gol também foi a gota d’água para a torcida do Atlético-MG começar a pegar no pé de alguns jogadores, principalmente dos laterais Rafael Cruz e Leandro. Por sua vez, a torcida do Grêmio fazia a festa na Arena do Jacaré, e aos 20 minutos já gritava olé.

O único momento de vibração dos atleticanos até o momento havia sido na defesa milagrosa que Renan Ribeiro fez numa cabeçada de André Lima. O arqueiro alvinegro foi o único que se salvou do péssimo início do primeiro tempo.

A partir dos 25 minutos, o Galo passou a incomodar o adversário, tanto que Victor salvou o Tricolor em um chute de Réver à queima-roupa.

E o gol alvinegro saiu após boa jogada de Daniel Carvalho, que driblou três e chutou forte. Victor espalmou, Diego Tardelli se aproveitou do rebote e cabeceou para o gol. Dorival Júnior comemorou bastante com o banco de reservas.

Pressão sem gol

Dorival Júnior parece ter mostrado seu cartão de visitas à torcida. Após o intervalo, o time do Atlético-MG voltou outro para o segundo tempo. O jogo recomeçou com o Galo indo para cima e o goleiro Victor mostrando porque é de seleção brasileira. Neto Berola e Daniel Carvalho pararam nas defesas do camisa um gremista.

Com a vantagem no placar, o Grêmio passou a jogar somente nos contra-ataques, mas não conseguia sair da marcação alvinegra.

E Victor queria roubar de Renan Ribeiro a condição de protagonista da noite. O goleiro salvou o Grêmio após Neto Berola chutar livre, cara a cara.

Mas quem teve a melhor chance da etapa foi o time visitante, porém a estrela de Renan Ribeiro brilhou ao ver a bola de Maylson bater na trave, enquanto ele estava completamente batido.

Com calma e cadenciando o jogo, o Grêmio esperou o apito final para comemorar mais uma vitória no Brasileirão.