Pular para o conteúdo
Geral

FHC soltou membro das Farc, diz Dilma

Em entrevista coletiva no final da tarde desta quinta-feira, poucas horas antes do primeiro debate entre os presidenciáveis nas eleições de 2010, a candidata do PT, Dilma Rousseff, mostrou que está bem ensaiada para responder os ataques dos adversários. Questionada sobre a possibilidade de os adversários explorarem no debate o fato de ela ter requisitado […]
Arquivo -

Em entrevista coletiva no final da tarde desta quinta-feira, poucas horas antes do primeiro debate entre os presidenciáveis nas eleições de 2010, a candidata do PT, Dilma Rousseff, mostrou que está bem ensaiada para responder os ataques dos adversários.

Questionada sobre a possibilidade de os adversários explorarem no debate o fato de ela ter requisitado a professora Angela Slongo, esposa do ex-padre e porta voz das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), Olivério Medina, para trabalhar no Ministério da Pesca, Dilma respondeu que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso libertou um membro do grupo guerrilheiro preso no Brasil.

“É bom a gente lembrar, e basta fazer uma pesquisa nos jornais, quantas vezes a oposição recebeu as Farc. Até o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, se não me engano, soltou o marido desta senhora. Foi ele que soltou”, disse Dilma.

Medina, que é acusado de homicídio com finalidades terroristas na Colômbia, foi preso pela Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR) em 2000 e solto no mesmo ano, durante o governo de Fernando Henrique.

“Eu não vou ficar usando estes fatos para ficar especulando sobre a relação da oposição com as Farc. Agora se a oposição quer fazer isso acho que é uma atitude que não é correta”, disse Dilma.

A candidata disse que a pesquisa CNT/Sensus que aponta vantagem de 10 pontos sobre o rival José Serra (PSDB), traz otimismo mais pela evolução do que pelo resultado, mas desautorizou integrantes de sua equipe a falarem em vitória no primeiro turno.

“A pesquisa é interessante muito mais pela tendência do que pelo resultado. Mas a gente tem que ter muita cautela.Como tendência de crescimento é uma situação que a gente considera obviamente com otimismo. Mas isso não vai autorizar ninguém na minha campanha a subir no salto alto ou entrar no oba-oba do já ganhou, pelo contrário. Não acho bom para a minha campanha que a gente coloque essa questão de ganhar no primeiro turno”, disse Dilma.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem tem moto roubada por dupla armada no bairro Nova Lima

Em virada histórica, Brasil vence EUA pela Americup e está na final da maior competição de basquete das Américas

Vizinhos de apartamento saem na porrada dentro de elevador no Centro de Campo Grande

VÍDEO: Jovem mata homem com golpes de facão na cabeça no Taquarussu em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Filho de policial civil é morto em frente de conveniência no Nova Lima

calendário

Acabou a folga? Único feriado nacional de setembro cai em um domingo

Fora do amistoso da seleção, Vini Jr. marca gol e Real Madrid vence Mallorca de virada no Campeonato Espanhol

Últimas Notícias

Mundo

Sargento brasileiro que servia no Exército de Israel morre na Faixa de Gaza

Ariel pode ter morrido com tiro acidental de soldado aliado

Esportes

Cruzeiro vence São Paulo e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Único gol da partida foi na cobrança de falta de Matheus Pereira

Polícia

Homem é espancado por grupo de 10 pessoas e tem corrente roubada na Chácara dos Poderes

Vítima reconheceu um dos agressores, sabe nome, telefone e até rede social dele

Esportes

Botafogo goleia Red Bull Bragantino por 4 a 1 no Rio de Janeiro e cola no G4

Com mais uma vitória, Alvinegro chega nas primeiras colocações do Brasileirão