Pular para o conteúdo
Geral

Erenice diz a revista que sofreu ‘traição’ e se defende

Em entrevista publicada na edição deste final de semana da revista “IstoÉ”, a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra se defendeu das denúncias de tráfico de influência envolvendo ela e o filho, Israel Guerra. Mas admitiu que o ex-assessor Vinícius de Oliveira Castro pode ter envolvimento no suposto esquema. “Poderia dizer ‘trabalho na Casa Civil, […]
Arquivo -

Em entrevista publicada na edição deste final de semana da revista “IstoÉ”, a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra se defendeu das denúncias de tráfico de influência envolvendo ela e o filho, Israel Guerra. Mas admitiu que o ex-assessor Vinícius de Oliveira Castro pode ter envolvimento no suposto esquema.

“Poderia dizer ‘trabalho na Casa Civil, posso conseguir isso e aquilo…’ Isso não é desarrazoado não. E, exatamente por isso, a Casa Civil está, a partir de hoje, investigando esse caso com bastante rigor. (…) Foi uma traição, uma completa traição”, afirmou. “É óbvio que se eu imaginasse qualquer tráfico de influência na Casa Civil teria determinado as medidas investigativas necessárias. Se não fiz, foi porque isso não me ocorreu”, afirmou Erenice.

A ex-ministra afirmou à revista que as denúncias fazem parte de uma campanha difamatória vinculada às eleições. “É óbvio que isso está diretamente ligado à disputa eleitoral, à necessidade de a oposição gerar fatos novos. Serra percebeu claramente que falar de quebra de sigilo não era uma boa tônica”, disse a ex-ministra se referindo às violações de sigilos fiscais de pessoas ligadas ao candidato à Presidência do PSDB, José Serra.

Questionada sobre o trabalho e a conduta do filho, Erenice afirmou que Israel Guerra disse a ela não ter ultrapassado “limites da ética e da conduta que deveria ter”. Na entrevista, a ex-ministra ainda propôs uma “reflexão” sobre o episódio.

“Depois que uma pessoa passa a exercer cargo público, seus filhos devem parar de se relacionar, trabalhar e ter amigos? O que será de meu filhos e meus parentes? Terão todos que viver a minha custa, pois terão que parar de trabalhar e se relacionar?”, indagou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

PR: homem é preso por dar ‘brisadeiro’ à colegas de trabalho

Paróquia de Campo Grande celebra Novenário da Padroeira com programação religiosa e social

Promotora pede explicações sobre ressarcimento de R$ 349 mil a condenados na Tromper

Alemanha lança iniciativa para recrutar militares sem retomar serviço obrigatório

Notícias mais lidas agora

Veículo foi rebocado após defeito (Fala Povo Midiamax)

Nova ação pede para Consórcio Guaicurus tirar ônibus velhos de Campo Grande

Acusado de desvio de R$ 11 milhões diz que MPMS baseou-se em conversas de WhatsApp

filhote de onça devora anta

VÍDEO: Guloso, filhote de onça devora anta maior que ele em fazenda de Mato Grosso do Sul

Vencedora da Rota da Celulose é convocada para assumir contrato após recurso do K&G ser rejeitado

Últimas Notícias

Esportes

Onde assistir: Confira como acompanhar as partidas de ida das quartas da Copa do Brasil

Confrontos das quartas de final da Copa do Brasil tem clássicos regionais: Atlético-MG x Cruzeiro e Vasco x Botafogo, além de Bahia x Fluminense e Athletico-PR contra o Corinthians

Sem Categoria

Santa Casa investiga possível ligação entre alta médica e atropelamento de paciente na BR-163

A família procurou o Jornal Midiamax para questionar a alta médica sem avisá-los

Brasil

STF impede repatriação imediata de crianças para exterior

Decisão foi tomada por unanimidade entre os ministros

Mundo

Carreata de Milei é alvo de pedradas durante evento de campanha próximo a Buenos Aires

Imprensa local firmou que ao menos uma pessoa ficou ferida