Diretório Nacional proíbe expressamente PT de Dourados de apoiar Murilo, do DEM
PT de Dourados deve cumprir resolução da Direção Nacional que tem caráter terminativo e proibiu manobra para petistas douradenses apoiarem candidato do Democratas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
PT de Dourados deve cumprir resolução da Direção Nacional que tem caráter terminativo e proibiu manobra para petistas douradenses apoiarem candidato do Democratas
O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Dourados deve cumprir a resolução da direção nacional do partido emitida no dia 21 de dezembro que trata da posição que o PT deve tomar na escolha de candidatos para a eleição de seis de fevereiro.
O secretário nacional de Organização do PT, Paulo Frateschi acaba de responder a uma consulta feita pelo vice-presidente do diretório Estadual do PT Rubens Alves que pedia explicações sobre a decisão da direção nacional.
Em documento encaminhado ao diretório estadual, Paulo Frateschi afirma que a resolução aprovada em 21 de dezembro tem caráter “terminativo e cabe à executiva municipal de Dourados fazer com que seja cumprida”.
A direção nacional do PT aprovou naquela data uma resolução referente ao processo eleitoral em Dourados no qual referenda o calendário apresentado pela Secretaria de Organização nacional manifestando decisão contrária a inclusão do DEM na chapa petista.
Frateschi afirmou que o documento encaminhado ao Tenente Pedro Ferreira, presidente do diretório municipal de Dourados trata-se de uma resolução e não recomendação como muitas pessoas quiseram interpretar.
Uma vez que a direção nacional já se manifestou sobre a questão Paulo Frateschi considera “que há uma decisão de uma instância superior a ser cumprida, não havendo necessidade de colocar a questão em votação novamente”.
O geógrafo Natal Ortega integrante da corrente Articulação de Esquerda que defende candidatura própria e o nome do vereador Elias Ishy disse que diante desta resposta da direção nacional é bem provável que até as 19h antes do início do Encontro Municipal deverá ser retirada a da pauta de votação a tese de coligação com o DEM.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Lira diz que emendas cumprem acordos firmados entre Poderes
Ministro Dino, do STF, suspendeu pagamento de R$ 4,2 bilhões
Homem é vítima de estelionato após vencer leilão de motocicleta na Capital
Vítima teve um prejuízo de R$ 38.469,00
Amigos de Ney Latorraca relembram memórias do ator em Campo Grande: “Até me buscou na escola”
“Ney era puro amor e ríamos muito com ele”, escreveu, na publicação, a Gerente de Políticas Públicas de Campo Grande, Carmen Eugenio
Empresa que fornece dados a Google admite erro sobre cotação do dólar
Plataforma de buscas retirou ferramenta do ar nesta quinta-feira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.