Não há uma garantia de definição imediata. Mas a perspectiva é boa para os gremistas, ansiosos pelo anúncio oficial. Nesta segunda-feira Assis, irmão e empresário de , reúne-se com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani.

O encontro será no Rio de Janeiro, onde Galliani passa férias. O dirigente italiano celebrou o Natal na cidade, e assistiu em Copacabana ao show de Roberto Carlos.

Na reunião, Assis apresentará a Galliani o pedido de antecipação da rescisão contratual entre o atleta e o Milan. Ronaldinho Gaúcho tem contrato com o clube de Milão até junho de 2011, mas pretende deixá-lo no máximo em 15 de janeiro, data na qual já poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube interessado. E especulações sobre valores não faltam.

Primeiro, foi divulgado extra-oficialmente o investimento necessário para convencer o Milan: R$ 20 milhões. Depois, a imprensa italiana noticiou que Assis estaria pedindo aproximadamente R$ 12 milhões ao Milan.

A ideia gremista, entretanto, é conseguir por intermédio de Assis a simples liberação de Ronaldinho Gaúcho. Isso porque o clube brasileiro já se acertou financeiramente com o jogador. Um plano de marketing viabilizará a captação de recursos para pagar os salários do atleta, que a partir da autorização do Milan, assinará contrato com o Grêmio até 2014.

Enquanto Assis e Galliani conversam no Rio de Janeiro, Ronaldinho Gaúcho segue viagem à Itália. Ele se reapresenta ao Milan, e aguarda a definição no encontro do irmão com o dirigente italiano para saber se vai com a delegação rubro-negra a Dubai, onde será realizada uma temporada de treinos.