Pular para o conteúdo
Geral

Decepcionados com Operário, ex-torcedores criam novo clube

Imagine a cena. Tarde ensolarada de domingo em Campo Grande, torcida marcando presença no estádio Morenão para acompanhar um mais jogão da Série B do Campeonato Estadual de futebol: o clássico Ope-rário. Não, não há erro de grafia nem confusão com o tradicional Comerário. É que o saudoso Operário Futebol Clube poderá ter como rival […]
Arquivo -

Imagine a cena. Tarde ensolarada de domingo em , torcida marcando presença no estádio Morenão para acompanhar um mais jogão da Série B do Campeonato Estadual de futebol: o clássico Ope-rário. Não, não há erro de grafia nem confusão com o tradicional Comerário.

É que o saudoso Operário Futebol Clube poderá ter como rival no futuro um clube novato na cidade, o Novoperário Futebol Clube. Fundado em 11 de outubro de 2010 por um grupo de empresários e ex-dirigentes do Galo, o Novoperário foi formado para tentar arrebanhar torcedores decepcionados com o recente desempenho do alvinegro campo-grandense. Lembrando que o Operário Futebol Clube disputa a segundona do Estadual e em nada lembra o esquadrão histórico que chegou a ser 3º colocado no Brasileirão de 1977 e campeão nacional da Série C (Módulo Branco) em 1987.

Mas, para que o Novoperário exista de fato, é preciso seguir alguns ritos burocráticos. O presidente José Florêncio de Melo Irmão afirma que já está providenciando os registros em cartório, para depois encaminhar a documentação à Federação de Futebol (FFMS) e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Só assim o clube poderá sonhar em disputar competições oficiais.

“Atualmente estamos buscando formar a estrutura do clube, inscrição de CNPJ, condições financeiras, para através disso correr atrás de sede”, diz Melo Irmão. Enquanto não atrai investidores, o Novoperário sobrevive graças à “vaquinha” dos dirigentes.

O distintivo do clube ainda não foi desenhado, mas o presidente adiantou que as cores serão preto e branco, com prevalência do dourado.

Polêmica em torno da marca – Melo Irmão disse que o grupo de apoiadores do Novoperário tentou aproximar-se do ex-jogador Celso Elias Zottino – que ganhou na justiça trabalhista o direito de explorar o nome “Operário Futebol Clube” – para criar uma nova agremiação, mas não obteve sucesso nos diálogos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Colisão em carro com carretinha deixa dois feridos na BR-060

Polícia apreende drogas durante Operação Presença em Campo Grande

Clima é maior desafio que humanidade já enfrentou, diz Al Gore

Polícia cumpre mandado por roubo contra preso em Dourados

Notícias mais lidas agora

Claudinho Serra quer tirar juiz que decretou sua prisão da ação sobre esquema de corrupção

Ex ofereceu carro como forma de pagamento para adolescente matar Vanessa e Sophie em Campo Grande

transplantes

Há quase 2 anos na fila em MS, ‘Manga’ queria ter compatibilidade de Faustão para transplantes

Empresa confirma 9 mortes em explosão de fábrica no Paraná

Últimas Notícias

Conteúdo de Marca

Energia solar é alimentada por Fazenda de Bitcoin “carbono zero”

A expansão frenética da energia solar no Brasil se cruzou, nos últimos anos, com a busca da indústria de Bitcoin por eletricidade limpa.

Cotidiano

Noite da Seresta retorna com show na próxima sexta

O evento integra a programação de aniversário de 126 anos da Campo Grande

Conteúdo de Marca

Visão geral das principais corretoras líderes de mercado em 2025: Quem está no topo?

Com os mercados se tornando mais ativos em 2025, um número crescente de traders está migrando para corretoras que oferecem tecnologia de ponta, suporte sólido e uma ampla gama de ativos. Com o aumento da concorrência, poucas corretoras têm conseguido se manter consistentemente no topo em termos de inovação, confiabilidade e satisfação do cliente. A … Continued

Esportes

Atlético Nacional desperdiça dois pênaltis e São Paulo segura o empate pela Libertadores

A partida se impôs como um desafio para o São Paulo