A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) promoveu na manhã desta quarta-feira (25), no auditório da instituição, a campanha educativa “Portas Abertas”, entre os alunos do 1º ano da escola municipal Fauze Gattas Filho, em Campo Grande.

Um dos objetivos do programa é tornar transparentes as ações desempenhadas pelos policias de trânsito, promovendo maior interação com os cidadãos.

Cerca de 20 alunos e duas professoras participaram de palestras sobre o Plano de Ação para Redução de Acidentes (Para) e  visitaram os estandes com as ações da companhia. As crianças conheceram equipamentos como o aferidor de intensidade de volume de som, o bafômetro, talão eletrônico, entre outros.

Foram apresentadas também as motos, viaturas e ferramentas utilizadas pelos policiais para coibir prática de infrações. As crianças ainda ganharam camisetas da campanha “Para”, além de brindes e lanche

De acordo com o comandante da Ciptran, major Alírio Vilassanti, a ideia é mobilizar instituições ou segmentos organizados da sociedade, e que estejam preocupados com a diminuição do índice de acidentes de trânsito na cidade.