A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) implantará o serviço de boletim on line para dinamizar os atendimentos de acidentes com danos materiais de pequeno porte. De acordo com o comandante da Ciptran, major Alírio Villasanti, o boletim on line entrará em fase de testes dentro de um mês na Capital. O boletim só poderá ser gerado para casos que não envolvam acidentes com vítimas feridas, vítimas fatais, veículos oficiais e crimes de trânsito (embriaguez, direção sem habilitação).

“O condutor envolvido em um acidente com danos materiais poderá gerar o seu boletim acessando o site da Polícia Militar. Após informar os dados e gerar a ocorrência, os envolvidos devem entrar em contato com a Ciptran para que o boletim seja validado. Como o projeto está em fase final, acredito que daqui a um mês esteja em fase de testes”, disse o comandante.

Segundo Alírio Villasanti, o boletim on line trará uma maior rapidez no atendimento dos acidentes, fazendo com que as ocorrências tenham uma solução mais dinâmica.

Além do registro das ocorrências através da internet, a Ciptran também está em fase final para a instalação de um posto de atendimento no Aeroporto Internacional de Campo Grande. “Estamos em um trabalho conjunto com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) para que o posto já esteja em funcionamento dentro de um mês. A Ciptran disponibilizará dois policiais juntamente com viaturas para coordenar o fluxo de veículos no local, já que segundo dados da Infraero, cerca de 1,2 milhões de pessoas passam diariamente pelo aeroporto” afirma o comandante.

Outros projetos

Também está em estudo, como uma das ações de revitalização da área central da Capital, o projeto de instalação de um posto da Polícia de Trânsito no centro de Campo Grande. O projeto já foi entregue à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande) e aguarda a análise da instituição.

A Ciptran também encaminhou para ao Comando Geral da Polícia Militar a proposta para que a Companhia torne-se um batalhão de Polícia de Trânsito. O projeto, considerado um sonho da instituição, ainda será analisado, porém gera grandes expectativas. “Tornar a polícia de trânsito um Batalhão nos dá a perspectiva do aumento de efetivo, assim como a disponibilidade de mais equipamentos e principalmente a garantia de segurança maior no trânsito de Campo Grande” diz o major Villasanti.

Desde o dia 16 de agosto, a Ciptran segue com a sua programação de comemoração aos 31 anos da Companhia. O próximo evento será realizado no domingo (29), com a 1ª Corrida “Dê Preferência à vida”. A largada será às 8 horas, na Rua Antonio Rahe, no Parque do Sóter.