Pular para o conteúdo
Geral

Casal Nardoni chega ao fórum onde será julgado na zona norte de SP

O casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá –acusados de matar Isabella Nardoni, 5, filha de Alexandre– chegou por volta das 8h30 desta segunda-feira ao Fórum de Santana, na zona norte de São Paulo, onde deve começar às 13h o julgamento do casal. O casal deixou as penitenciárias em que estavam, em Tremembé (147 km […]
Arquivo -

O casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá –acusados de matar Isabella Nardoni, 5, filha de Alexandre– chegou por volta das 8h30 desta segunda-feira ao Fórum de Santana, na zona norte de , onde deve começar às 13h o julgamento do casal.

O casal deixou as penitenciárias em que estavam, em Tremembé (147 km de SP), por volta das 6h30 e seguiram para o fórum em comboio escoltado pela Polícia Militar, segundo informações da GloboNews.

A estimativa do tribunal é que o julgamento dure até cinco dias. Nesta segunda, deve ir até por volta das 21h, e nos outros dias será retomado às 9h. Por segurança, durante o julgamento a avenida Engenheiro Caetano Álvares, localizada em frente ao fórum, terá uma das faixas interditadas.

Ao todo, 23 testemunhas serão ouvidas. São três testemunhas de acusação, 17 convocadas pela defesa e outras três comuns à defesa e à acusação –uma delegada, uma perita e um médico-legista.

O Tribunal de Justiça destacou 69 funcionários somente para este júri popular. As famílias do casal e de Ana Carolina de Oliveira, mãe de Isabella, devem acompanhar o julgamento na plateia do fórum, que tem 77 cadeiras.

Dois Lados

O promotor de Justiça Francisco Cembranelli, do Ministério Público de São Paulo, será o responsável pela acusação. Na ocasião da denúncia, em 2008, Cembranelli apontou como provas contra o casal laudos periciais e versões de testemunhas –durante as investigações, mais de 60 pessoas foram ouvidas.

No ano passado, o promotor disse à Folha Online não ter dúvidas da condenação do casal. “Acredito que sim [devem ser condenados], por unanimidade até. É a ideia que eu tenho de que esse acervo probatório vai ser muito bem compreendido pelo júri, possibilitando aí sim uma condenação”, afirmou.

Já a defesa será comandada pelo advogado Roberto Podval, que assumiu o caso em abril do ano passado. A defesa alega, entre outros argumentos, que não há provas para incriminar o casal; que eles viviam em harmonia; e que o edifício London, onde Isabella morreu, era vulnerável à entrada de estranhos na ocasião. No ano passado, Podval chegou a levantar também a tese de que Isabella pode ter morrido em um acidente doméstico.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Campo Grande 126 anos: Adriane Lopes entrega obras na região do Prosa nesta sexta

Rapaz é morto com sete facadas pelo irmão ao tentar usar drogas em casa em Corumbá

Show de Vanessa da Mata, Noite da Seresta e Bon Odori marcam fim de semana em Campo Grande

crianças

Precisa de atendimento? Confira a escala médica da Sesau para esta sexta-feira

Notícias mais lidas agora

Preso com Claudinho Serra, empreiteiro ganha contrato de R$ 15 milhões na Agesul

Saiba qual loja de sushi foi interditada hoje em Campo Grande

TAJ Condomínio Resort chega em Campo Grande com conceito de ‘férias para vida toda’

Desaparecido, corpo de homem é encontrado após 4 dias nas águas do Rio Verde

Últimas Notícias

Brasil

STF retoma julgamento de Zambelli por porte ilegal de arma

Até o momento, há seis votos favoráveis a condenação de Zambelli

Mundo

Trump e Putin se encontram no Alasca para cúpula que pode selar destino de guerra na Ucrânia

Esta é a primeira vez em dez anos que Putin pisa em terras norte-americanas

Política

Ex-ministro da Casa Civil debate Malha Oeste em Campo Grande nesta sexta-feira

José Dirceu também participa de coletiva de imprensa antes do evento

Emprego e Concurso

Funsat oferece 2.040 vagas de emprego em Campo Grande nesta sexta-feira

Você deve cadastrar-se presencialmente na Fundação, entre 7h e 17h, para receber encaminhamentos para entrevistas de emprego