Presidente regional do PSDB, o deputado estadual Reinaldo Azambuja, disse hoje que a campanha eleitoral pró-José Serra “continua a mesma” em Mato Grosso do Sul apesar da liderança cada vez maior da petista Dilma Rousseff nas pesquisas de intenção de voto.

A última pesquisa Ibope apontou que Dilma abriu 24 pontos de vantagem sobre Serra. Se a eleição fosse hoje, ela venceria no primeiro turno, com 59% dos votos válidos. “A melhor pesquisa é aquela das urnas no dia 3 de outubro. Sabemas que Serra é melhor que a Dilma”, defende.

Azambuja revela ter proposto ao comando nacional do partido que Serra faça mudanças em seu programa eleitoral. “Acho que tinha que citar, por exemplo, os escândalos da quebra de sigilo na Receita Federal”, mencinou.

O dirigente nega que esteja faltando motivação aos tucanos no Estado apesar da diferença nas pesquisas. “Em todas as reuniões, os candidatos estão trabalhando pelo Serra”, atesta.

Porém, uma liderança do BDR (Bloco Democrático Reformista), composto por PSDB, DEM e PPS, afirma que o grupo já está se conformando com a realidade. “Continuo vestindo a camisa, mas 24 pontos é muita coisa. Ele [Serra] pode estar na frente em MS, mas o Estado significa pouco no universo nacional”, avalia.