Pular para o conteúdo
Geral

Bebê morre ao deixar o Hospital Regional de Coxim

Luiz Fellipe, que comemorou seu primeiro aninho no dia 14, morreu assim que deixou o Hospital Regional de Coxim, na manhã desta terça-feira (24). O bebê sofreu uma parada cardiorrespiratória no colo do pai, Carlos Leonardo Matias. Pai e filho haviam acabado de deixar o hospital de ambulância para seguirem a Campo Grande. O bebê […]
Arquivo -

Luiz Fellipe, que comemorou seu primeiro aninho no dia 14, morreu assim que deixou o Hospital Regional de , na manhã desta terça-feira (24). O bebê sofreu uma parada cardiorrespiratória no colo do pai, Carlos Leonardo Matias.

Pai e filho haviam acabado de deixar o hospital de ambulância para seguirem a . O bebê morreu antes da ambulância deixar o perímetro urbano de Coxim. Segundo o legista, Aristeu Katsumi Mitani, a parada foi causada por insuficiência respiratória aliada a insuficiência renal.

No IML (Instituto Médico Legal) foram coletados materiais do coração, dos pulmões e dos rins para serem submetidos a exames em Campo Grande. Ainda de acordo com o legista, os exames anatomopatológicos vão apontar exatamente quais os tipos de lesões ocorreram nos órgãos do bebê. Luiz Fellipe deu entrada no Hospital Regional na manhã de segunda-feira (23), apresentando diarréia e vômitos. O bebê foi internado, mas só na manhã desta terça-feira foi submetido a exames.

Os exames apontaram que o bebê estava com pneumonia, o que justifica a insuficiência respiratória. Mas, o que chama a atenção é que, conforme o prontuário, apenas a pneumonia do bebê começou a ser tratada, apesar de constar no prontuário um exame chamado creatinina, que diagnostica problemas renais.

No geral os valores de referências considerados normais desse exame variam de 0,4 a 1,3 mg/dl. No caso do bebê, o resultado foi de 1,1 mg/dl, o que deveria ter deixado a equipe médica em alerta para que pudesse diagnosticar e iniciar o tratamento da insuficiência renal.

DESEPERO – A mãe, Jaqueline Reis Silva, está desesperada e chega ao ponto de se culpar pela morte do seu único filho. Chorando muito, ela dizia para familiares que não deveria ter levado seu filho para o hospital.

“Eu não ouvi meu filho falar mamãe, eu não vi meu bebê andar, o leitinho dele ainda está aqui”, dizia segurando os seios. O desespero da mãe chegou ao ponto de comover nossa equipe de reportagem, que acompanhou todo o procedimento de saída do corpo do hospital, a ida ao IML e o encaminhamento para funerária.

Ainda no IML, Jaqueline abraçava e beijava o filho, não acreditando que ele estivesse morto. Ela pedia insistentemente que o marido pegasse o filho para que eles fossem para casa. Luiz Fellipe está sendo velado na funerária Coxim, na avenida General Mendes de Moraes. O enterro deve acontecer nesta quarta-feira (25).

Advogados da família também acompanharam todos os procedimentos. O caso ainda será estudado, para saber se a família deve entrar com algum tipo de processo contra os médicos que atenderam o bebê e até mesmo contra o Hospital Regional.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem tem moto roubada por dupla armada no bairro Nova Lima

Em virada histórica, Brasil vence EUA pela Americup e está na final da maior competição de basquete das Américas

Vizinhos de apartamento saem na porrada dentro de elevador no Centro de Campo Grande

VÍDEO: Jovem mata homem com golpes de facão na cabeça no Taquarussu em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Filho de policial civil é morto em frente de conveniência no Nova Lima

calendário

Acabou a folga? Único feriado nacional de setembro cai em um domingo

Fora do amistoso da seleção, Vini Jr. marca gol e Real Madrid vence Mallorca de virada no Campeonato Espanhol

Últimas Notícias

Mundo

Sargento brasileiro que servia no Exército de Israel morre na Faixa de Gaza

Ariel pode ter morrido com tiro acidental de soldado aliado

Esportes

Cruzeiro vence São Paulo e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Único gol da partida foi na cobrança de falta de Matheus Pereira

Polícia

Homem é espancado por grupo de 10 pessoas e tem corrente roubada na Chácara dos Poderes

Vítima reconheceu um dos agressores, sabe nome, telefone e até rede social dele

Esportes

Botafogo goleia Red Bull Bragantino por 4 a 1 no Rio de Janeiro e cola no G4

Com mais uma vitória, Alvinegro chega nas primeiras colocações do Brasileirão