Adriano Souza da Silva, 29 anos, foi preso em flagrante após ter assassinado na madrugada de ontem (30) José Roberto Bandelli, de 54 anos, na lagoa maior, em Três Lagoas. Interrogado por policiais, Adriano confessou ter matado o mendigo por causa de pinga.

De acordo com a PM (Policia Militar), no local do crime havia um pé de tênis e Adriano, que voltou ao local do crime, estava calçando o outro tênis. Após ser questionado, ele passou a ser o principal suspeito do crime. De imediato o acusado negou o homicídio, entretanto, após entrar em contradições, confessou o assassinato.

Em seu depoimento o acusado relata que ele e a vítima teriam bebido aproximadamente oito “granadas” de pinga. Adriano conta que arrumou dinheiro e comprou mais uma para dividir com a vítima, após dar um gole e dar um pouco para José Roberto, o acusado conta que a vítima pegou sua pinga e guardou em seu carrinho de ambulante e disse que a bebida era dele.

Conforme o acusado, ele teria se irritado e afirmou que a pinga era sua, porque ele que teria arrumado o dinheiro para comprá-la. Depois disso ele teria pegado uma pedra que, de acordo com a perícia, possui 39 centímetros e pesa aproximadamente três quilos, e efetuou vários golpes que mataram o mendigo.