Uma das vozes contrárias à candidatura do vice-governador Murilo Zauith (DEM) ao Senado, o deputado estadual Zé Teixeira disse hoje, após reunião fechada com o governador André Puccinelli (PMDB), que o democrata ainda pode concorrer ao cargo. “Ele saiu mais candidato do que quando entrou. Antes de 0 a 10, tinha 2 de chances dele ser candidato. Agora eu diria que tem 5”, informou.

“Eu acho que ele está só ajustando os ponteiros para confirmar sua candidatura”, disse aos jornalistas antes de deixar o local. Teixeira revelou que a decisão não passa de hoje. Ao final do dia está prevista uma última reunião do Democratas, se possível com o governador, para fechar o assunto.

Já Murilo que deixou a Governadoria pouco antes de Teixeira foi muito discreto. Disse apenas que não se definiu, porém não recuou de concorrer ao Senado. Tudo dependerá do desfecho das articulações de hoje. Murilo estava acompanhado do vereador Airton Saraiva, presidente do diretório do DEM em Campo Grande.

Ser senador é um antigo sonho de Murilo, mas ele cobra do governador o mesmo tratamento que será dado ao outro candidato ao Senado, o deputado federal Waldemir Moka (PMDB). Ele exigiu até a indicação de um suplente ligado a André como forma de assegurar o compromisso do governador com a campanha dele. André ofereceu Tânia Garib, secretária de Assistência Social. Murilo não respondeu se aceita ou não.