As duas salas do Centro Cirúrgico da Santa Casa de Campo Grande, que estavam interditadas a quatro dias devido ao desabamento de parte do forro do teto, foram liberadas na manhã desta quarta-feira (15)
Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, os reparos nas salas terminaram e nelas foram realizadas avaliações de condições com o acompanhamento de profissionais nas áreas de elétrica, hidráulica, e de incêndio. Com a aprovação dos bombeiros, as salas já podem voltar a serem utilizadas.
Na tarde de sábado, com o desabamento, 16 salas do centro cirúrgico foram interditadas, porém, durante a semana, somente duas continuaram impossibilitadas de serem utilizadas.
A Santa Casa não tratou o caso como um desabamento. De acordo com o hospital, no momento havia uma manutenção que começou com uma goteira e aumentou, causando o rompimento dos canos. O vazamento deixou a sala localizada no 2° andar, completamente inundada.
O incidente causou a interrupção de água do hospital por cerca de três horas. O laudo foi concluído no sábado por um engenheiro elétrico e entregue aos bombeiros