Após uma conversa com o presidente da Confederação Brasileira no Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, que pediu maior proximidade entre atletas e torcida nesta nova fase da seleção brasileira, o técnico Mano Menezes comandou o último treino antes do amistoso contra os Estados Unidos e surpreendeu ao escalar um trio de atacantes durante a atividade tática.

No Estádio New Meadownlands, em Nova Jersey, o time titular da seleção foi escalado com a seguinte formação: Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Neymar e Pato.

Antes do treinamento, a expectativa era que Hernanes e Jucilei brigassem por uma vaga no meio-campo, enquanto Neymar e Pato disputariam uma posição no ataque, mas os dois últimos devem atuar juntos ao lado de Robinho.

Com um revezamento entre os goleiros Jefferson e Renan, a equipe reserva treinou no 4-4-2 convencional, com Rafael, Rever, Henrique e Marcelo; Jucilei, Hernanes, Carlos Eduardo e Éderson; André e Diego Tardelli.

O primeiro amistoso da “Era Mano Menezes” está marcado para o mesmo New Meadownlands, às 21h (horário de Brasília).