Pular para o conteúdo
Geral

Antônio João decreta situação de emergência

O prefeito de Antônio João, Juneir Martinez Marques decretou ontem ‘situação de emergência’ no município, obedecendo ao que dispõe o artigo 17 do Decreto Federal nº 5.376, de 17 de novembro de 2005 e a Resolução nº 3 do Conselho Nacional de Defesa Civil, de 2 de julho de 1999. Antonio João vem sendo atingido […]
Arquivo -

O prefeito de , Juneir Martinez Marques decretou ontem ‘situação de emergência’ no município, obedecendo ao que dispõe o artigo 17 do Decreto Federal nº 5.376, de 17 de novembro de 2005 e a Resolução nº 3 do Conselho Nacional de Defesa Civil, de 2 de julho de 1999. Antonio João vem sendo atingido por constantes precipitações hídricas desde dezembro do ano passado, que danificaram estradas, pontes e dutos de transposição na área rural.

O decreto assinado por Junei Marques levou em consideração que o setor agropecuário é a principal atividade econômica do município e que as atuais condições das estradas estão impedindo o escoamento da produção agrícola e pecuária. Considera também que em conseqüência da condição das estradas, o ano letivo que tinha seu início previsto para o dia 8 de fevereiro, foi adiado para o dia 18.

Diante do agravante de que a situação de anormalidade afeta a extrema dependência da economia do município, principalmente em relação aos resultados da atividade agropecuária, o prefeito declarou a existência de situação anormal, provocada por desastre e caracterizado como “situação de emergência”, na área rural de Antônio João, provocada por excesso de chuvas.

“Esta situação de anormalidade é válida para a área rural deste município, comprovadamente afetada pelo desastre”, assinala Junei Marques no decreto. Através do documento, foi mobilizado o Sistema Nacional de Defesa Civil no âmbito do município, sob a coordenação da Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec) e autorizado o desencadeamento de plano emergencial de ações.

As iniciativas são contadas a partir da data de publicação do decreto, “uma vez comprovada a situação real de estiagem”. A decretação de ‘situação de emergência’ tem prazo de duração de 90 dias.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
ginastica

Após prata inédita, brasileiras ficam em 6º na série de 5 fitas no Mundial de Ginástica Rítmica

Família de criança morta em acidente retornava de evento religioso em chácara

ônibus

Dois ônibus escolares são incendiados em frente a Prefeitura de Juti

Forbes confirma: Roger Federer alcança fortuna de US$ 1,1 bilhão

Notícias mais lidas agora

13

Com recorde de inscrições, aniversário de Campo Grande deve reunir 30 mil pessoas

‘Cara preta’: juiz é vítima de injúria racial após marcar falta em partida do Estadual Sub-15

Família de criança morta em acidente retornava de evento religioso em chácara

Após dois anos, execução na Vila Sobrinho fica sem solução em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Caminhoneiro é esfaqueado durante discussão em posto de combustível na BR-163

Vítima foi identificada apenas como Nilton e é natural de Goiás

Esportes

Tradicional Corrida do Facho abrirá comemorações em Campo Grande com mais de 200 atletas

Corrida do Facho mobiliza diversas equipes de Campo Grande

Trânsito

Passageira sofre ferimentos graves após capotamento em São Gabriel do Oeste

Motorista de 26 anos teve ferimentos leves, mas passageira de 16 anos ficou ferida de forma mais grave, sendo ambos levados para unidade hospitalar

Polícia

Mulher fica em estado grave ao ser atingida em moto por motorista bêbado

Motorista de 29 anos já possui outros registros policiais por embriaguez ao volante