O programa eleitoral do candidato do PSDB à Presidência da República José Serra contou hoje com o apelo de um tucano de peso: o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves. No vídeo gravado ontem (25), Aécio diz que o Brasil precisa de um presidente que conhece “de verdade” os problemas do País. “Serra é o melhor nome para ser o nosso presidente”, disse, no final da inserção.

Durante seu espaço na televisão, Serra voltou a listar suas realizações como ministro, governador e prefeito. Na tentativa de aproximar o candidato do eleitorado da petista Dilma Rousseff, o marqueteiro Luiz Gonzalez tentou mostrar que o tucano trabalha pelos mais pobres, como no caso da criação dos medicamentos genéricos.

Já a adversária do PT repetiu o programa anterior, em que ela e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fazem um “dueto” em defesa da Educação e dos programas desenvolvidos pelo governo.

“Educação é a chave para que o Brasil se torne de fato desenvolvido”, defendeu Dilma. O programa procurou mostrar as realizações do governo federal no setor e que é preciso dar continuidade aos projetos. “Esse trabalho não pode parar”, pediu a candidata.