Geral

Decreto de FHC institui Política Nacional Antidrogas

Decreto do presidente Fernando Henrique Cardoso, publicado hoje, no Diário Oficial da União, institui a Política Nacional Antidrogas, com as diretrizes para o desenvolvimento de estratégias na prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social, redução de danos sociais e à saúde, repressão ao tráfico, e estudos pesquisas e avaliações decorrentes do uso indevido de drogas. Es...

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Decreto do presidente Fernando Henrique Cardoso, publicado hoje, no Diário Oficial da União, institui a Política Nacional Antidrogas, com as diretrizes para o desenvolvimento de estratégias na prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social, redução de danos sociais e à saúde, repressão ao tráfico, e estudos pesquisas e avaliações decorrentes do uso indevido de drogas.

Estudo realizado pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid), registra o aumento do consumo de substâncias psicoativas entre crianças e adolescentes. A idade de início do consumo situa-se entre 9 e 14 anos . Dados de um levantamento realizado em 1997, em seis capitais brasileiras, demonstram que, em média, 88,25% dessa população fez uso na vida de substâncias psicoativas, sendo que as drogas mais usadas, três delas consideradas lícitas, foram o tabaco, inalantes, álcool, a maconha, cocaína e derivados.

Jornal Midiamax