Pular para o conteúdo
Esportes

Vini Jr salva o Brasil e garante vitória sobre a Colômbia com gol nos acréscimos

Brasil conseguiu vitória sobre a Colômbia por 2 a 1
Agência Estado -
Instagram/CBF

Quem foi ao Mané Garrincha, em , assistir à seleção brasileira nesta quinta-feira não viu o progresso que diz enxergar o técnico Dorival Júnior, mas viu Vini Jr, astro apagado em outras situações, salvar a equipe. Foi dele o gol da vitória sobre a por 2 a 1, conquistada com gol aos 53 minutos do segundo tempo. Raphinha marcou de pênalti e Luis Díaz, carrasco dos brasileiros, fez o gol colombiano.

Quando Rodrygo não estava mais em campo, Raphinha pouco fazia e os 70 mil torcedores, nervosos no estádio, ensaiavam uma vaia à seleção, Vini Jr acertou um lindo chute de fora da área e assegurou a vitória que impede que a seleção desça para o sexto lugar e dá respiro à equipe e, principalmente ao técnico Dorival Júnior, tão criticado por escolhas ruins.

O triunfo sofrido e dramático é de muita importância porque leva a seleção à vice-liderança das Eliminatórias. Agora, são 21 pontos, quatro a menos que a líder Argentina, que ainda joga na 13ª rodada e é justamente a próxima adversária do Brasil, em duelo marcado para terça-feira, em Buenos Aires.

Bastaram três minutos para Raphinha, apontado como um dos melhores jogadores do mundo, mostrar que vive ótima fase ao dar bela enfiada para Vini Jr. Derrubado na área, o astro do Real Madrid sofreu pênalti que Raphinha bateu e converteu. Poderia ser o prenúncio de que seria uma noite feliz para o Brasil. Ledo engano.

Mais uma jogada de Vini e outra de Rodrygo foram somente o que fizeram os brasileiros depois do gol no primeiro tempo. A seleção parou, passou a dar campo à Colômbia, que à vontade, foi dominando aos poucos a partida e explorando as fraquezas e falhas do Brasil até empatar justamente dessa forma: valendo-se de um erro na saída de bola de Joelinton.

O volante entrara no lugar de Gerson, machucado, e cochilou quando não podia. Árias, esperto, roubou a bola e deixou com James, que rolou para Luis Díaz, o craque desta geração colombiana, empatar. Foi o quarto gol do atacante em sete jogos contra o Brasil, que saiu vaiado para o intervalo.

O segundo tempo teve um período dramático e de pausa depois que Sánchez e Alisson se chocaram pelo alto. O zagueiro colombiano caiu desacordado e o goleiro brasileiro também sentiu a pancada. Ambos foram substituídos – Sánchez recobrou a consciência e saiu de maca – e a bola voltou a rolar após cinco minutos de preocupação.

Precisando ganhar o jogo, Dorival resolveu mexer na lateral direita e em um dos volantes. Também encheu a seleção de ataques A equipe começou a responder e, ainda que não chegasse de forma organizada ao ataque, elevou a pressão sobre os colombianos, sempre pela esquerda com Vini Jr, e insistiu até descolar o triunfo graças ao astro do Real Madrid.

Foi dele o gol que definiu a vitória na capital federal. O melhor jogador do mundo eleito na premiação da foi acionado por Raphinha, arriscou de fora da área e viu a bola desviar antes de entrar no canto. Festa no Mané Garrincha da torcida brasileira, que trocou as vaias pelo alívio e pela euforia.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 X 1 COLÔMBIA

BRASIL – Alisson (Bento); Vanderson (Wesley), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães (André), Gerson (Joelinton) e Raphinha Rodrygo (Savinho), Vini Jr (Léo Ortiz) e João Pedro (Matheus Cunha). Técnico: Dorival Júnior.

COLÔMBIA – Vargas; Muñoz, Davinson Sánchez (Carlos Cuesta), Lucumí e Mojica; Lerma, Richard Ríos e James Rodríguez (Castaño); Jhon Árias (Carrascal), Luis Díaz e Córdoba (Borré). Técnico: Néstor Lorenzo.

GOLS – Raphinha, aos 5, Luis Díaz, aos 40 minutos do primeiro tempo. Vini Jr, aos 53 do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS: Bruno Guimarães, Gabriel Magalhães, Richard Ríos, Joelinton.

ÁRBITRO – Alexis Herrera ().

PÚBLICO – 70.027 torcedores.

RENDA – Não divulgada.

LOCAL – Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira