Após as cenas lamentáveis registradas neste final de semana no Spaten Fight Night 2, Wanderlei Silva se pronunciou neste domingo (28), após a pancadaria generalizada logo depois do término de sua luta contra Acelino Popó Freitas, o ex-campeão mundia de boxe.
Em um vídeo publicado no Instagram, o ex-lutador de MMA aparece com vários ferimentos no rosto e olhos bem inchados. Ele disse que foi “covardemente agredido”. “O time deles invadiu o ringue depois do resultado e eles vieram pra cima da gente, vieram mostrando o dedo e nos xingando” comentou Wanderlei Silva.
Na reportagem do Uol, o vídeo com o desabafo de Wanderlei está editado, mesclando o depoimento dele com os ferimentos e cenas da luta. As imagens ainda mostram áudios enviados por Popó a Fabrício Werdum antes da luta, provocando o ex-lutador, que fez parte da equipe de Wanderlei no evento. “Vai apanhar todo mundo”, diz Popó em um dos áudios publicados por Wanderlei e Werdum.
Wanderley afirmou que em momento nenhum agrediu ninguém. “Estava ali tentando separar e de repente tomei um soco na nunca, e depois tomei mais um soco no olho. Fui covardemente agredido. Como vocês podem ver, meu olho está sangrando até agora. Estou com muita dor de cabeça. Achei uma atitude muito triste”.