O Vasco segue embalado no Brasileirão. Na noite deste sábado, o time carioca voltou a São Januário para encarar o Cruzeiro, em partida válida pela 25ª rodada da competição nacional, e em um dia de quebra de tabus, bateu o time mineiro por 2 a 0, pegando o elevador na tabela de classificação.
Com o resultado, o Vasco chegou à marca de sete jogos de invencibilidade, sendo cinco no Brasileirão, voltou a bater o time mineiro após seis jogos e três anos de tabu, foi a 30 pontos e saltou para a 10ª colocação, abrindo oito da zona de rebaixamento e ficando a sete do G-4.
Do outro lado, o Cruzeiro, que não perdia fora de casa há cinco meses, viu cair a marca e estacionou na vice-liderança, com 50. Além disso, Cássio nunca havia sido derrotado na história pelo Vasco em toda a sua carreira profissional. Até então, o goleiro havia encarado o time carioca 18 vezes, com 11 vitórias e sete empates.
O duelo de embalados no Brasileirão começou agitado na capital carioca. Logo aos sete, a torcida da casa explodiu quando Paulo Henrique recebeu lançamento de Pumita e cruzou na medida para Rayan, que de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes e colocou o Vasco em vantagem no marcador.
A partida então ficou muito disputada no setor de meio-campo, sem grandes chances para nenhum dos lados. O Cruzeiro conseguiu responder com perigo apenas aos 26, quando Kaio Jorge mandou para fora e aos 39, com chute de Matheus Pereira, que passou rente à trave. Rayan ainda teve uma boa chance para o time da casa aos 42, mas foi travado em cima da hora e o jogo foi para o intervalo com 1 a 0 para o Vasco no marcador.
Na volta para o segundo tempo, o Vasco passou a se fechar mais atrás e apostar nos contra-ataques, estratégia que surtiu efeito Após algumas tentativas do Cruzeiro, o time de Fernando Diniz voltou a balançar as redes justamente na pressão alta.
Aos 15, Robert Renan lançou para Paulo Henrique, Matheus Henrique tentou ficar com a bola, mas foi desarmado pelo lateral, que cara a cara com Cássio, mandou no canto e aumentou a vantagem do time carioca no placar, que quase ficou maior aos 19, quando em cobrança de falta, Cássio pegou boa tentativa de Coutinho.
Nos minutos finais, o Vasco seguiu dominando o jogo, mas acumulou chances perdidas. Do outro lado, o Cruzeiro até esboçou uma reação, mas parou na defesa muito bem postada do time da casa e saiu do Rio de Janeiro derrotado.
Sem tempo a perder, as equipes já se preparam para a 26ª rodada do Brasileirão. Na quarta-feira, o Vasco vai até o Allianz Parque para encarar o Palmeiras, a partir das 19h. No dia seguinte, às 20h30, é a vez do Cruzeiro encarar o Flamengo, no Maracanã.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!