O Torneio Início Estadual de Judô 2025 aconteceu entre os dias 13 e 16 de fevereiro no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, conhecido como Guanandizão, e contou com a participação de 687 judocas, sendo 437 no masculino e 250 no feminino. Os competidores são de Campo Grande e de outros municípios do estado, como Corumbá, Coxim, Dourados, Itaporã, Naviraí, Nioaque, Terenos e Três Lagoas.
O torneio, além de abrir oficialmente a temporada do judô sul-mato-grossense, também contou os pontos para o ranking estadual, que serão decisivos para a classificação ao Campeonato Brasileiro – Região IV, que ocorrerá nos dias 22 e 23 de março, em Ji-Paraná, Rondônia.
A competição reuniu judocas de diversas faixas etárias e categorias, desde os pequenos a partir de 4 anos (Judokinha), até os atletas mais experientes das classes Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior, Veteranos e Dangai. O torneio também serviu como um importante termômetro para os técnicos avaliarem o desempenho de seus atletas no início da temporada.
Uma das principais promessas do judô estadual
Com apenas 16 anos, João Vitor Arguelho competiu em três categorias e levou duas medalhas para casa. Ele vem se consolidando como uma das principais promessas do judô estadual e demonstrou evolução técnica e maturidade competitiva.

Competindo na classe Cadete (-66kg), João Vitor conquistou a medalha de ouro; já na categoria Júnior, ele garantiu um bronze; e ainda aceitou o desafio de lutar na classe Sênior, em que enfrentou atletas mais velhos e experientes.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!