Pular para o conteúdo
Esportes

Torcida do Fluminense se reúne para a semi do Mundial de Clubes em Campo Grande

Fluminense é o único time brasileiro no campeonato e disputa a vaga para final
Evelyn Mendes, Idaicy Solano -
Torcida organizada Flu Pantanal Foto: Henrique Arakaki, Jornal midiamax

Torcedores do se reuniram em na tarde desta terça-feira (8), para assistir à partida contra o Chelsea. O confronto garante uma vaga na final da de Clubes, e o Fluminense é o único time brasileiro disputando o campeonato. Com o coração ansioso, os torcedores do fluminense estão com as expectativas altas.

Os Torcedores do tricolor se reuniram na sede da torcida organizada Flu Pantanal, fundada em 2013. Com uma TV e alguns espetinhos a venda, os torcedores assistiam o início da partida com coração apreensivo.

Thiago Penna, fundador da torcida organizada Flu Pantanal, conta que apesar do nervosismo, acredita que o time brasileiro deve alcançar a vaga na final. “A expectativa é enorme, é enorme, é ansiedade grande, é nervoso também, mas to com aquela sensação de esperança que vai dar certo. Hoje é 3×1 Fluminense e vaga para a final” afirma o torcedor.

O carioca e torcedor nato do fluminense, Fernando Oliveira e sua esposa Rayanne Oliveira, contaram como é torcer para o time tricolor em solo sul-mato-grossense. “A gente que não é do Estado, e chegou a pouco tempo, fomos bem acolhidos pelo grupo”.

Para o casal, a expectativa é que o time brasileiro domine o placar de 3×1. “É muito importante, até pra gente que vem de fora, se sentir um pouco mais abraçado […] aqui a gente se sente em casa, porque tem muita criança. O pessoal é muito acolhedor”, acrescentou Rayanne.

A influenciadora digital, Sabrina Feiteira, não escondeu o nervosismo. “Muito sofrimento, porque o Fluminense não sabe fazer um jogo sem emoção. Então o coração já tá a mil, mas eu tenho certeza que a gente vai passar pra final. Vamos representar o Brasil e todos os times que tentaram, mas não conseguiram. E a gente vai conseguir”, afirma Sabrina.

Com expectativas altas, o torcedor Alexssander Oliveira da Silva, aposta em um placar de 4×1 para o time brasileiro. “Rapaz, tô ansioso a beça, era uma e pouco da tarde e eu já estava chegando aqui”.

Amuleto da sorte

Os torcedores compartilharam com o Midiamax sobre seus rituais antes do jogo, para dar sorte e garantir o título. Alexssander Oliveira da Silva, por exemplo, não assistiu ao jogo com a camisa do time limpa.

“Eu só não posso vir com a camisa muito limpa, ela tem que estar mais ou menos, aí o trem anda. No jogo passado mesmo eu esqueci a camiseta dentro do carro, e vim [com ela], e ganhamos. Simplesmente ganhamos”.

O casal Fernando Oliveira e Rayanne Oliveira compartilham que desde que Theo Nasceu, ele se tornou o amuleto da sorte. “Levei ele para assistir a final da Libertadores, assistimos junto com o grupo, e o Fluminense foi campeão. Então, quando eu não consigo estar com ele, eu boto a blusinha nele, peço para ele dormir com a blusinha e tudo mais”.

O publicitário Thiago Penna sempre faz o mesmo caminho até a sede em dias de disputa. “Vou passear com o Scooby [ da família], vou colocar o lixo para fora, aí vou trabalhar e na hora que eu venho para a sede é sempre pelo mesmo caminho. Não posso mudar o caminho, tem que ser o mesmo caminho”.

Sabrina Feiteira não tem tradições, mas fez uma promessa: “Hoje eu falei que só vou beber depois que o Fluminense fizer o primeiro gol! Então vamos lá!”.

Primeiro Tempo

Aos 17 minutos do 1° tempo, o Chelsea marcou um contra o time tricolor. O responsável pelo gol foi João Pedro, ex atleta do time brasileiro, que antes da partida começar afirmar que não comemoraria, e assim o fez.

Esta foi a primeira vez que o brasileiro marcou contra o próprio time. O jovem foi revelado pelo time, e só em 2019 saiu do Brasil para brilhar no exterior. Esta foi a segunda partida de João Pedro pelo Chelsea.

Torcida organizada Flu Pantanal

Torcida organizada Flu Pantanal Foto: Henrique Arakaki, Jornal midiamax
Torcida organizada Flu Pantanal Foto: Henrique Arakaki, Jornal midiamax
Torcida organizada Flu Pantanal Foto: Henrique Arakaki, Jornal midiamax
Torcida organizada Flu Pantanal Foto: Henrique Arakaki, Jornal midiamax
Torcida organizada Flu Pantanal Foto: Henrique Arakaki, Jornal midiamax
Torcida organizada Flu Pantanal Foto: Henrique Arakaki, Jornal midiamax
Torcida organizada Flu Pantanal Foto: Henrique Arakaki, Jornal midiamax
Torcida organizada Flu Pantanal Foto: Henrique Arakaki, Jornal midiamax

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Justiça nega exame de insanidade mental de ‘coach’ que matou pai a facadas em Campo Grande

A Proteção Jurídica do Consumidor nas Compras Online

Presidente do STJ faz visita institucional e fala em ampliação do Tribunal de Justiça em MS

Novak Djokovic cogita treinar promessa brasileira João Fonseca

Notícias mais lidas agora

Produtor campo-grandense que atuou com cantores famosos é investigado por ligação com o PCC

Família acredita que criminoso ofereceu doces para sequestrar e estuprar Emanuelly

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

Polícia vai investigar se bebê estava vivo quando foi enterrado por mãe em Anhanduí

Últimas Notícias

Esportes

Fluminense tem gol e pênalti anulados e vê Bahia largar em vantagem na Copa do Brasil

A partida começou com equilíbrio, mas também com dificuldades claras de criação

Polícia

Carreta carregada com gado tomba em Campo Grande

Alguns animais morreram no local

Polícia

Homem é preso por manter mulher sob cárcere privado

A informação é a de que ela estaria sendo mantida por aproximadamente uma semana

MidiaMAIS

Morada dos Baís reabre as portas e retoma atividades em Campo Grande

Prédio voltará a receber visitas e programação de shows