Pular para o conteúdo
Esportes

TJD marca julgamento de suspensão da semifinal do estadual para depois da partida

DAC pediu suspensão imediata da fase semifinal devido à suposta escalação irregular de jogadores pelo Águia Negra nas quartas de final
Osvaldo Sato -
Lance da partida entre DAC e Águia Negra (Foto: Marcelo Berton)

O Clube solicitou ao TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de ) a suspensão imediata da fase semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025, devido à suposta escalação irregular de jogadores pelo Esporte Clube Águia Negra.

A alegação do DAC é de que uma Diretriz Técnica (DCO nº 5/2025), emitida após o início da competição, alterou as regras do torneio de maneira ilegal, prejudicando a integridade da disputa.

Segundo o clube douradense, dois jogadores do time de deveriam cumprir suspensão automática. A denúncia cita os jogadores Cy e Luiz Eduardo, que atuaram na partida de volta das quartas de final, vencida pelo Águia Negra nos pênaltis por 3 a 1.

Já o Águia Negra alega ter escalado os jogadores baseado na DCO 5/2025, que permitia que atletas pendurados tivessem os cartões zerados para as quartas de final.

O clube de Dourados argumenta que a continuidade do campeonato sem a devida análise da irregularidade poderia comprometer a lisura da competição e seu direito de comprovar a infração.

TJD-MS marca julgamento para dia 26

No entanto, o TJD/MS, após analisar o pedido, entendeu que não havia elementos suficientes para justificar a suspensão da semifinal. O tribunal afirmou que a Diretriz Técnica ainda precisa ser analisada com mais profundidade, considerando a validade das instruções no Regulamento Geral da Competição, que permite alterações durante o andamento do torneio.

Além disso, o TJD/MS considerou que o risco de dano irreparável não era urgente, já que a sessão para o julgamento do mérito do recurso já está marcada para o dia 26 de março, depois do fim da semifinal. O Tribunal também alertou que suspender a competição nesse momento poderia causar danos à organização do campeonato e aos clubes envolvidos.

Dessa forma, o pedido liminar do DAC foi indeferido, e o julgamento final do caso ocorrerá após a semifinal, conforme agendado.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias