Pular para o conteúdo
Esportes

Time de garotos do São Paulo segura Botafogo-SP na estreia pelo Paulistão

O gramado ruim da Arena Nicnet prejudicou o duelo
Agência Estado -
Instagram/SPFC

e Botafogo-SP fizeram com que Milton Leite não narrasse nenhum gol na sua volta às transmissões. O locutor, que agora é a voz do Paulistão no UOL Play, estreou com o empate por 0 a 0 no que foi também a da equipe tricolor, que adiou a primeira rodada do Estadual, contra a Inter de Limeira.

Prejudicou o duelo, o gramado ruim da Arena Nicnet. O estádio exaltado pela SAF do Botafogo de Ribeirão Preto foi afetado por shows. O campo tinha placas destoantes de grama em diferentes setores. Em casa ou fora, o time ainda não marcou no Estadual, já que perdeu por 2 a 0 para o Guarani na primeira rodada.

É verdade que pouco podia se esperar de um time recheado de garotos, como o do São Paulo nesta noite. Com um minuto e meio, porém, Ryan Francisco já chutou na trave. O jovem de 18 anos é o artilheiro da Copinha, com oito gols.

Essa quebra de expectativa durou pouco, e o São Paulo passou a criar menos chances. Por outro lado, o time do Botafogo-SP se demonstrava ainda mais limitado. Quando chegava na frente, era facilmente parado pela defesa são-paulina. Mérito também da comissão técnica do São Paulo, que priorizou os defensores entre os nove atletas que retornaram ao mais cedo.

Neste ponto, Moreira teve destaque. O lateral atuou improvisado no lado esquerdo e demonstrou afinidade com as demandas nas funções de ataque e defesa. Por aquele lado que o time da casa mais buscava jogadas, com Silvinho. Moreira, porém, foi bem nos duelos.

Pelo mesmo lado, cabem elogios a William Gomes. O garoto fez boa jogada individual no que foi uma das melhores chances do São Paulo na primeira etapa. Os dois, Gomes e Moreira, já integravam o elenco profissional desde 2024 e manifestaram mais maturidade hoje, quando foi necessário.

Os bons desempenhos, contudo, não serviam para abrir o placar. A segunda etapa continuou amarrada. William Gomes conseguiu a primeira chance são-paulina, mas o cruzamento não encontrou nenhum companheiro.

E foi só isso no ataque do São Paulo na segunda metade de jogo. Já no time de Ribeirão Preto, o argentino Alejo Dramisino, de 24 anos, é um talento. Ele criou a primeira chance do time da casa, buscando o centroavante Pablo Thomaz.

O camisa 9 também arriscou de longe, obrigando Rafael a fazer grande defesa. Em uma terceira tentativa, Santiago Longo não acompanhou Douglas Baggio, que cruzou. A bola passou em frente ao gol aberto, mas Pablo Thomaz chegou atrasado. O Botafogo-SP crescia.

O time chegou a ter um pênalti marcado ao seu favor, após o camisa 9 cair diante de Rafael. O goleiro evitou o contato com o jogador, que se atirou. Inicialmente, João Vitor Gobi apontou para a marca da cal, mas anulou a marcação após cinco minutos de análise no VAR.

Apesar da reversão do pênalti, o Botafogo-SP manteve a toada. Leandro Maciel também arriscou de longe. Neste momento, o time tinha mais finalizações que o São Paulo (7 a 4). Nos acréscimos, Douglas Baggio quase marcou, mas Sabino salvou, e Cafu desperdiçou com Rafael já batido.

Entre time alternativo e até ter sofrido alguma pressão em dado momento do jogo, o São Paulo fechou a conta em saldo positivo com o empate. Já o Botafogo-SP acaba como lanterna do Grupo A, que conta ainda com , Mirassol e Inter de Limeira. O São Paulo está na segunda posição do Grupo C, que também tem Noroeste, Novorizontino e Água Santa.

Os garotos são-paulinos jogam a semifinal da Copinha contra o Criciúma, às 21h30 desta terça-feira, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O vencedor desta chave encara Corinthians ou na decisão.

Já o profissional retorna a campo a quinta-feira, às 19h30, pela primeira vez no MorumBis, contra o Guarani, pela terceira rodada do Paulistão. No mesmo dia, o Botafogo visita o Noroeste, em Bauru, às 18h30.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-SP 0 x 0 SÃO PAULO

BOTAFOGO-SP – João Carlos; Jeferson, Edson (Alisson Cassiano), Allyson e Gabriel Risco (Jean Mangabeira); Gabriel Bispo, Leandro Maciel (Sabit) e Alejo Dramisino; Silvinho (Douglas Baggio), Pablo Thomaz (Alexandre Jesus) e Toró (Jonathan Cafu). Técnico: Márcio Zanardi.

SÃO PAULO – Rafael; Ferraresi, Arboleda, Sabino e Moreira; Santiago Longo e Hugo Leonardo (Negrucci); Rodriguinho, Henrique Carmo (Alves) e William Gomes; Ryan Francisco (Lucas Ferreira). Técnico: Maxi Cuberas.

CARTÕES AMARELOS – Jonas Toró, Pablo Thomaz e Sabit (Botafogo-SP) e Moreira e Ferraresi (São Paulo).

RENDA – R$ 736.025,00.

PÚBLICO – 13.090 presentes.

LOCAL – Arena Nicnet, em Ribeirão Preto (SP).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
festival

Dourados recebe a 3ª edição do Festival Surdolímpico no mês de maio

Taylor Swift pode estrelar papel de Whitney Houston no remake de “O guarda-costas”

Confronto com equipe da Romu termina em morte em Campo Grande

depac golpe

Idoso recebe chamada de vídeo de suposto gerente de banco e perde R$ 37 mil em golpe

Notícias mais lidas agora

Em 10 dias, quatro mulheres foram esfaqueadas por ex-companheiros em MS

pupy elefanta posto de gasolina 2

Viaja deitada? 8 fatos sobre Pupy, a elefanta que parou em posto de gasolina em MS

Semana Santa: Confissões, jejum e fé renovam a caminhada espiritual dos fiéis

Morte de idosa expõe falta de ambulância e sucateamento em cidade de MS

Últimas Notícias

Brasil

Glauber Braga encerra greve de fome após acordo com Hugo Motta

Glauber Braga iniciou a greve de fome no dia 9 de abril

Esportes

Serc/UCDB perde para Taboão Magnus e se complica na Supercopa Feminina de Futsal

Apagão no final da partida custou caro ao time de Mato Grosso do Sul

Polícia

Dois são presos com arma e munições em suposto desmanche no Itamaracá

Eles disseram para a PM que se encontraram para fumar maconha

Cotidiano

Dengue em MS salta em quase 400 casos em uma semana, além de novas duas mortes

Dengue já fez nove vítimas em Mato Grosso do Sul em 2025