Pular para o conteúdo
Esportes

Seleção feminina de futebol oscila, mas vence Venezuela em estreia na Copa América

A seleção brasileira tem amplo domínio histórico na Copa América, criada em 1991
Agência Estado -
As jogadoras do Brasil comemoram a vitória na estreia da Copa América Feminina • Lívia Villas Boas/Seleção Brasileira Feminina
As jogadoras do Brasil comemoram a vitória na estreia da Copa América Feminina - (Foto: Lívia Villas Boas/Seleção Brasileira Feminina)

Longe de empolgar, a seleção brasileira feminina de derrotou a por 2 a 0, neste domingo, em sua estreia na Copa América. Em noite discreta de Marta, titular, o time de Arthur Elias criou pouco, apresentou falhas no meio-campo no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda (Chillogallo), mas confirmou o favoritismo na altitude de 2.850 metros de Quito, no Equador.

O resultado faz o Brasil alcançar os mesmos três pontos do , que goleou a Bolívia por 4 a 0, mais cedo, e lidera o Grupo B. As brasileiras ocupam a segunda colocação. A chave ainda conta com a Colômbia. O Grupo A tem Argentina, Chile, Equador, Peru e Uruguai. Pelo formato do torneio, os dois melhores times de cada chave avançarão às semifinais.

A seleção brasileira tem amplo domínio histórico na Copa América, criada em 1991. O País venceu oito das nova edições disputadas até 2022. O time nacional levantou o troféu nas últimas quatro edições da competição.

Na estreia da seleção, o técnico Arthur Elias incluiu Marta entre as titulares e mandou a equipe a campo com Lorena; Fê Palermo, Antonia, Isa Haas; Yasmin, Duda Sampaio, Angelina, Gabi Portilho; Marta, Gio Garbelini e Amanda Gutierres.

Apesar do favoritismo, o time brasileiro foi surpreendido pela maior iniciativa da Venezuela no primeiro tempo. As adversárias criaram as primeiras boas chances de gol e assustaram a goleira Lorena.

A reação veio apenas aos 31 minutos, na única finalização do Brasil na etapa inicial. Isa Haas descolou belo passe para Gio Garbelini, que disparou pela direita, entrou na área e cruzou rasteiro na medida para Amanda só completar para as redes.

No segundo tempo, o Brasil seguiu dominando a posse de bola, porém com dificuldades para levar perigo ao gol de Cáceres. Os erros de passe e o bom entrosamento venezuelano paravam o meio-campo brasileiro, em noite pouco inspirada de Marta. A Rainha acabou deixando a partida aos 28 minutos, sendo substituída por Dudinha.

Coincidentemente, o time nacional passou a jogar mais no campo de ataque com as trocas promovidas por Arthur Elias. E, antes do segundo gol, desperdiçou duas chances incríveis aos 36, com Dudinha e, no rebote, Luany. O lance que sacramentou a partida aconteceu aos 42, com Duda Sampaio finalizando para as redes.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vasco e Botafogo empatam clássico carioca da Copa do Brasil

Laboratório clandestino de canabidiol é fechado durante operação

Gecex sobretaxa resinas plásticas dos Estados Unidos e do Canadá

Caminhoneiro esfaqueado por causa de R$ 0,10 morre no hospital

Notícias mais lidas agora

Promotora quer explicação sobre devolução de R$ 349 mil a condenados na Tromper

Rota da Celulose: vencedora é convocada para contrato após recurso do K&G ser rejeitado

Erro em ultrapassagem teria causado acidente com explosão e mortes na BR-267

Selecionáveis brilham e Cruzeiro abre vantagem sobre Atlético-MG na Copa do Brasil

Últimas Notícias

Brasil

Desmatamento é responsável por mais de 28 mil mortes anuais por calor

O trabalho foi publicado na revista científica Nature Climate Change

Trânsito

Acidente entre carro e moto deixa casal em estado gravíssimo

As causas e dinâmicas do acidente são apuradas pela polícia

Polícia

Ex-cunhado é preso por morte de homem encontrado enterrado em tambor

Dois filhos pequenos do suspeito, que moram com ele na casa foram entregues a familiares

Esportes

Corinthians faz o suficiente por vantagem na Copa do Brasil e mostra já pensar no Palmeiras

A definição será em 10 de setembro, na Neo Química Arena