Pular para o conteúdo
Esportes

São Paulo perde para o Bahia com brilho de Willian José e vê Rogério Ceni quebrar tabu

O São Paulo voltou a decepcionar no Campeonato Brasileiro, ao perder por 2 a 1 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 11ª rodada. A derrota marcou o primeiro triunfo de Rogério Ceni sobre o clube que o consagrou, agora como técnico do time baiano. Com dois gols de Willian José, ex-atacante … Continued
Agência Estado -
Jean Lucas em Bahia x São Paulo
Jean Lucas em Bahia x São Paulo - (Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia)

O voltou a decepcionar no , ao perder por 2 a 1 para o , na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 11ª rodada. A derrota marcou o primeiro triunfo de sobre o clube que o consagrou, agora como técnico do time baiano.

Com dois gols de Willian José, ex-atacante do próprio clube paulista, o Bahia se recuperou após a eliminação na Libertadores e subiu para a quinta posição. Já o time paulista permanece com 12 pontos e amplia o momento de instabilidade sob o comando de Luis Zubeldía. O técnico argentino, suspenso, não esteve à beira do campo — mas viu de longe sua equipe exibir limitações, ainda mais evidente pela quantidade de desfalques.

Rogério Ceni enfrentava o São Paulo pela 12ª vez como técnico, e a história até então era cruel: nove derrotas, dois empates e nenhuma vitória. Contra o time que defendeu por mais de duas décadas, levantou taças e virou lenda, o ex-camisa 01 buscava, enfim, superar o fantasma pessoal. E o fez com autoridade, mesmo que tenha sofrido até o apito final.

O primeiro tempo foi de domínio territorial do Bahia, mas de solidez defensiva são-paulina. Com Oscar, Lucas Moura e Calleri entre os desfalques, o time paulista se apoiava nos meninos da base, como Ryan Lucas, que teve a principal chance da etapa inicial. Aos 18, ele recebeu de Luciano, driblou a marcação e bateu com perigo. No mais, quem brilhou foi Rafael: o goleiro do São Paulo salvou em finalizações perigosas de Willian José e Ademir, garantindo o 0 a 0 no intervalo.

Na volta do vestiário, o cenário mudou. O Bahia voltou ainda mais intenso e achou o caminho do gol logo aos sete minutos. Em grande jogada de Erick Pulga pela esquerda, com direito à recuperação de bola, tabela com Jean Lucas e cruzamento na medida, Willian José apareceu como manda o manual do centroavante: testada firme no canto, sem chance para Rafael.

O time da casa não recuou após abrir o placar. Pelo contrário: pressionou em busca do segundo gol, e ele veio de forma incontestável. Kayky, que acabara de entrar, entortou a marcação de Enzo Díaz e Sabino, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, Willian José deslocou Rafael e fez o segundo.

O São Paulo, que até então era apenas reativo, teve de se lançar ao ataque. Encontrou seu respiro aos 39, quando Lucas Ferreira foi calçado por Jean Lucas dentro da área. O VAR entrou em ação, e o árbitro Anderson Daronco confirmou a penalidade. Luciano cobrou e diminuiu a vantagem. Restavam pouco mais de cinco minutos de jogo e um acréscimo generoso — o suficiente para um último abafa.

Mas o Bahia soube se fechar. Com a defesa postada, levou poucos sustos nos minutos finais e, assim, conseguiu confirmar mais uma grande vitória no Brasileirão, apagando a frustrante eliminação no meio de semana, na Libertadores.

***

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Onde assistir: sábado tem Majestoso e outros três confrontos pelo Brasileirão

Do Mainframe à Inteligência Artificial

Rapazes são baleados no calcanhar e nas nádegas por desconhecido no Aero Rancho

Confusão entre vizinhos termina em agressão com pedrada na cabeça em Dourados

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Declínio nas temperaturas: sábado será ‘gelado’ em boa parte de Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

Publieditorial

Entrevista com Urandir Fernandes de Oliveira: “Dakila Pesquisas trabalha em benefício de toda a humanidade”

Nascido em Marabá Paulista-SP, Urandir Fernandes de Oliveira é um nome que, sistematicamente, ressoa no mundos dos negócios e das pesquisas científicas.

Mundo

Trump crê que Bolsonaro ‘está sob ataque de um sistema judicial armado’, diz Casa Branca

Declarações foram dadas em resposta às medidas restritivas aplicadas pelo STF

Brasil

Morre, aos 89 anos, o ícone da publicidade Roberto Duailibi

Filho de uma brasileira com um libanês, ele nasceu em Campo Grande

Polícia

Justiça anula inquérito contra empresários de Dourados e manda devolver bens

A decisão é relacionada à ‘Operação Prime’, que e foi deflagrada em maio do ano passado pela PF