Pular para o conteúdo
Esportes

São Paulo peca pela oscilação contra o Botafogo e empata pela 4ª vez no Brasileirão

Cariocas e paulistas ficaram no empate por 2 a 2
Agência Estado -
Instagram/Botafogo

Botafogo e fizeram um jogo bastante movimentado na noite desta quarta-feira no Engenhão, no Rio. Com golaços, atuação niveladas e intervenções do VAR, cariocas e paulistas ficaram no empate por 2 a 2 pela quarta rodada do .

A atuação no Rio foi positiva diante do vazio de ideias que foi o São Paulo em suas últimas apresentações. Obviamente, ainda há de se encontrar soluções que avancem para além da boa fase de Ferreirinha. As oscilações dentro do jogo foram impeditivas para o time conquistar um melhor resultado. Se mantivesse a postura ofensiva por mais tempo, o conjunto receberia mais elogios.

Com o resultado, os comandados de Luis Zubeldía acumulam quatro empates nos quatro jogos disputados até aqui no Brasileirão e permanecem na parte inferior da classificação. A equipe alvinegra chega ao quinto ponto e fica no meio da tabela. O São Paulo tem um clássico pela frente no Brasileirão. No próximo domingo, às 16h, a equipe tricolor recebe o Santos no MorumBis. No mesmo dia e horário, o Botafogo mede forças com o -MG, em .

O início do duelo entre Botafogo e São Paulo mostrou duas equipes em suas versões mais propositivas. No embalo da individualidade e boa pontaria, os não custaram a tirar o zero do placar. Ferreirinha, em fase brilhante, colocou os visitantes em vantagem com uma linda finalização, buscando o ângulo esquerdo do goleiro botafoguense, aos 20. Quatro minutos depois, Savarino fez uma jogada muito semelhante, mas dessa vez a conclusão certeira partiu de fora da área para deixar tudo igual.

O jogo permaneceu com intensa movimentação de área a área, mas faltou às equipes se arriscar mais nas finalizações para fazer os goleiros trabalharem. Em momento de tensão do lado são-paulino, Calleri sentiu uma lesão no joelho e precisou ser substituído.

Nos minutos finais do primeiro tempo, a arbitragem protagonizou decisões polêmicas. Aos 46 minutos, Alan Franco dividiu lance com Cuiabano, que caiu. O árbitro capixaba marcou o pênalti. O VAR recomendou a revisão do lance, e o juiz anulou a penalidade

Aos 51, após cobrança de escanteio, André Silva cabeceou, a bola foi em direção a Matheus Alves, que em posição de impedimento fez um corta-luz para Ferraresi chutar e estufar a rede. O bandeirinha apontou a irregularidade, mas o VAR novamente orientou revisão. Dessa vez, o árbitro com o apoio do assistente manteve a decisão de campo.

As longas intervenções do VAR fizeram o primeiro se prolongar, e o São Paulo não desistiu de ir para o intervalo com a vantagem. Aos 58, Ferreirinha encontrou André Silva livre na área para marcar o segundo gol tricolor no Rio.

Na volta do intervalo, o Botafogo se mostrou decidido a ir para o ataque. A equipe carioca fez pressão e buscou na bola aérea se recolocar no jogo. Renato Paiva fez uma alteração que provocou a ira de torcedores que passaram a chamá-lo de “burro”. O português tirou Gregore de campo para dar vaga a Patrick de Paula.

O São Paulo tentou se equiparar em nível de intensidade, mas demonstrou algumas dificuldades. Rafael foi obrigado a fazer defesas milagrosas para livrar o São Paulo do gol de empate momentaneamente. No entanto, a pressão botafoguense surtiu efeito, mesmo que tardiamente. Aos 38, Igor Jesus cabeceou após cobrança de escanteio e igualou o placar.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 2 SÃO PAULO

BOTAFOGO – John; Vitinho (Ponte), Jair, Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore (Patrick de Paula), Marlon Freitas e Savarino; Artur (Jeffinho), Igor Jesus e Matheus Martins (Mastriani). Técnico: Renato Paiva.

SÃO PAULO – Rafael; Ferraresi (Rodriguinho), Arboleda e Alan Franco; Cédric, Alisson, Marcos Antônio, Matheus Alves (Luciano) e Wendell (Enzo Díaz); Ferreirinha (Lucas Ferreira) e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.

GOLS – Ferreirinha, aos 20, Savarino, aos 24, André Silva, aos 58 minutos do 1º tempo; Igor Jesus, aos 38 minutos do 2º tempo.

CARTÕES AMARELOS: Matheus Alves, Rodriguinho, Arboleda e Ferreirinha.

ÁRBITRO – Davi de Oliveira Lacerda (ES).

RENDA – R$ 696.360,00.

PÚBLICO – 12.014 presentes.

LOCAL – Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime