Pular para o conteúdo
Esportes

São Paulo bate Corinthians nos pênaltis e conquista Supercopa feminina pela 1ª vez

Conquista após o empate sem gols no tempo normal interrompe a hegemonia do rival, que havia vencido as três primeiras edições da competição
Agência Estado -
Dudinha e Karla Alves fizeram os gols para o São Paulo (Foto: Reprodução, X)

O venceu o nos pênaltis por 4 a 3 neste sábado no MorumBis e conquistou o título inédito da Supercopa. A conquista após o empate sem gols no tempo normal interrompe a hegemonia do rival, que havia vencido as três primeiras edições da competição.

Robinha fez o gol do título após o Corinthians desperdiçar duas das cinco cobranças de pênaltis. O São Paulo chegou à quinta cobrança com um pênalti desperdiçado na disputa final. Além disso, o time do técnico Thiago Viana já havia perdido uma cobrança no segundo tempo da partida, com Camilinha.

A final da Supercopa foi uma reedição da decisão do Brasileiro de 2024. Naquela ocasião, o Corinthians venceu o primeiro jogo, no MorumBis, por 3 a 1, e o segundo, na Neo Química Arena, por 2 a 0.

A Supercopa foi decidida em partida única no MorumBis já que o São Paulo fez melhor campanha. O time venceu o Sport por 4 a 0 nas quartas de final, e o Flamengo por 1 a 0 na semifinal. Já o Corinthians passou pelo por 3 a 0, em , e depois pelo por 1 a 0.

Na primeira etapa, duas equipes buscaram o ataque, mas pecavam nas finalizações. O Corinthians articulava melhor as jogadas, enquanto o São Paulo buscava opções pelo lado do campo.

No primeiro minuto do segundo tempo, em um ótimo ataque do São Paulo, Dudinha surgiu diante da goleira Letícia, que tocou na atacante rival dentro da área. A jogada prosseguiu, mas a árbitra Thayslane de Melo Costa foi chamada pelo VAR para rever o lance. Após a consulta, o pênalti foi marcado. Camilinha bateu mal, e a goleira Letícia defendeu.

O São Paulo pressionava a saída de bola do Corinthians e criou chances, mas errava muito no último toque. Já nos acréscimos, o São Paulo chegou a marcar com Karla Alves, que entrou no segundo tempo, e tocou na saída da goleira. O gol, porém, foi anulado por impedimento.

A igualdade no tempo normal levou à decisão para os pênaltis. O título inédito foi testemunhado por cerca de 9.000 pagantes no MorumBis. “A gente sabe que com os títulos a gente vai trazendo a torcida junto”, afirmou Robinha, autora do gol do título, ao SporTV ainda em campo.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano