O Santos amargou a segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro ao ser superado por 2 a 1 pelo Internacional, na noite desta quarta-feira (22), na Vila Belmiro, em partida válida pela 16ª rodada da competição.
Com o resultado, o time paulista permanece na 17ª colocação, abrindo a zona do rebaixamento, com 14 pontos.
Apesar da derrota, Neymar foi novamente o destaque individual da equipe.
O camisa 10 completou sua terceira partida seguida sem ser substituído, algo que não acontecia há três anos, e concentrou as principais jogadas ofensivas do Santos.
Mesmo isolado, criou boas chances e quase empatou a partida nos acréscimos, ao acertar a trave em finalização que percorreu a linha antes de ser defendida por Rochet.
O jogo começou com o Santos tentando se impor, com Neymar atuando mais recuado, como articulador. A primeira grande chance foi desperdiçada por Deivid Washington, que invadiu a área e não passou para o camisa 10, livre.
No lance seguinte, o Internacional aproveitou o erro: em contra-ataque, Carbonero passou por Brazão e abriu o placar.
A equipe gaúcha cresceu após o gol e passou a frequentar mais o campo ofensivo, mesmo com menor posse de bola. O Santos, por outro lado, sentiu o golpe e só voltou a criar chances reais perto dos 40 minutos, novamente com Neymar como protagonista. Ele tentou de cabeça, em chute de fora da área e em jogada com Deivid Washington, que acertou a trave.
Na volta do intervalo, o Inter quase ampliou com Borré, mas foi o Santos que cresceu no jogo. Ainda assim, pecou nas finalizações. Em nova chegada de perigo, Deivid Washington acertou a trave mais uma vez, desta vez de cabeça.
Quando o Santos era melhor, o Internacional encontrou um contra-ataque e, após toque no braço de Escobar dentro da área, o árbitro Lucas Paulo Torezin marcou pênalti com auxílio do VAR. Borré converteu e ampliou.
Sob protestos da torcida, que chamou Cléber Xavier de “burro”, o treinador promoveu mudanças. Robinho Jr. e Igor Vinícius entraram, e o garoto iniciou a jogada que terminou com Barreal descontando para o Peixe.
Nos acréscimos, Neymar ainda teve a chance do empate. Ele finalizou forte, acertou a trave e a bola percorreu a linha do gol antes de ser segura por Rochet. Apesar da reclamação, a bola não entrou.
Na próxima rodada, o Santos encara o Sport, em Recife, no sábado, às 17h30 (em MS). O Internacional recebe o Vasco, no domingo, às 17h30 (em MS), em Porto Alegre.
*Com informações do Estadão
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***