Em uma prévia da Supercopa de Vôlei Feminino de 2025, que será disputada em Campo Grande, o Sesi Bauru venceu o Osasco/São Cristóvão Saúde na quarta-feira (24), e assumiu a liderança do Campeonato Paulista. O confronto entre os dois finalistas da Supercopa aconteceu no Ginásio José Liberatti, em Osasco.
O Sesi Bauru dominou o jogo e garantiu a vitória por 3 sets a 0 (parciais de 25-23, 25-15 e 25-22), mantendo-se invicto na competição. Com o resultado, a equipe visitante chegou aos 20 pontos e ultrapassou o Osasco, que agora tem 18.
A partida marcou a estreia da meio de rede Diana pelo Sesi Bauru. A jogadora, que defende a Seleção Brasileira, retornou ao vôlei nacional após uma temporada na Turquia. Ela se destacou ao lado da oposta Bruna Moraes e da ponteira Acosta, que tiveram atuações ofensivas de alto nível.
“Eu estava muito ansiosa por esse momento, depois de duas temporadas longe de casa. Antes do jogo, senti um frio na barriga. Ainda estou me ajustando com a Dani, mas tudo vai dar certo”, disse Diana ao Sportv.
Do lado do Osasco, a equipe enfrentou dificuldades com o passe e não conseguiu encontrar uma formação ideal para estabilizar o ataque. A líbero Camila Brait reconheceu a performance abaixo do esperado.
“Jogamos mal, não soubemos aproveitar alguns momentos quando a defesa funcionou. Não dá para jogar tão mal contra um time que joga tão bem quanto o Sesi Bauru”, lamentou Brait.
Escalações da partida
Osasco/São Cristóvão Saúde: Jenna Gray (2), Tifanny (11), Maira (3), Caitie Baird (11), Valquíria (3), Mayhara (6) e Camila Brait (líbero). Entraram: Maiara Basso (3), Rebeca (2), Larissa (1), Sophia, Marina Sioto. Técnico: Rogério Portella.
Sesi Bauru: Dani Lins (2), Bruna Moraes (16), Diana (8), Mayany (7), Kasiely (7), Acosta (13) e Leia (líbero). Entraram: Nia Reed (1), Amanda, Isabela, Talia. Técnico: Henrique Modenesi.
Supercopa em Campo Grande
Campo Grande vai receber as finais da Supercopa de Vôlei 2025 nos dias 18 e 19 de outubro, no Ginásio Guanandizão, tanto na modalidade feminina quanto na masculina.
Organizada anualmente pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) e criada em 2015, ela reúne os campeões da Superliga e da Copa Brasil, das modalidades masculina e feminina.
Assim, em 2025, estarão presentes os times Sada Cruzeiro (campeão da Superliga) e Itambé Minas (campeão da Copa Brasil), no masculino; e Osasco São Cristóvão Saúde (campeã da Superliga e Copa Brasil) e Sesi Vôlei Bauru (vice-campeã da Copa Brasil), no feminino.
As equipes se enfrentam em jogo único, que vale ao vitorioso o status de ‘Supercampeão’.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)