A um passo da decisão, o Fluminense foi eliminado pelo Chelsea, e está fora da final do Mundial de Clubes. A partida aconteceu na tarde desta terça-feira (8), às 15h no horário local de Mato Grosso do Sul, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. O confronto terminou com placar de 2×0 para o time campeão.
O responsável pelos dois gols da vitória foi o jogador João Gomes, ex-atleta do time brasileiro. João foi revelado pelo Fluminense, e em 2019 deixou o Brasil para brilhar no exterior. Esta foi a segunda partida do atleta brasileiro pelo time inglês, e João marcou o primeiro gol aos 17 minutos do 1º tempo.
Agora, o Chelsea aguarda o vencedor da outra semifinal, entre Real Madrid e PSG, para definir quem será o adversário na decisão. A final será disputada no próximo domingo (13), às 16h, no horário de Brasília, no mesmo estádio.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Trajetória do Fluminense no Mundial
O Fluminense foi o único time brasileiro a chegar a semifinal do campeonato, após se classificar em 2º de seu grupo, e eliminar a Inter de Milão, nas oitavas, e o Al-Hilal, nas quartas.
A equipe brasileira vinha de uma sequência invicta de 11 jogos somadas todas as competições, enquanto o clube inglês, Chelsea, possuía sete vitórias nos últimos oito jogos — a única derrota foi justamente contra um brasileiro, para o Flamengo, na fase de grupos.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.