A Segunda Etapa da Copa Brasil de Canoagem, realizada no último final de semana em Siqueira Campos (PR), consagrou os atletas sul-mato-grossenses Débora Benevides e Fernando Rufino, ambos da classe KL2 / VL2 (canoístas que utilizam tronco e braços para remar), com medalhas de ouro.
Fernando Rufino, bicampeão paralímpico nos Jogos de Tóquio 2020 e Paris 2024, demonstrou sua superioridade ao vencer duas provas. No sábado (26), ele conquistou o ouro nos 200 metros da classe VL2, com o tempo de 50s79. No domingo (27), o atleta, que superou a perda parcial do movimento das pernas após um atropelamento, voltou à água para garantir mais um ouro nos 200 metros da classe KL2, marcando 42s18.
Além de Rufino, Débora Benevides também brilhou, conquistando a medalha de ouro nos 200 metros da classe KL2 / VL2. Outros destaques da Seleção Brasileira incluíram a potiguar Adriana Azevedo (KL1), medalhista de bronze no caiaque no Parapan-Americano de Halifax 2022, que levou o ouro nos 200 metros da sua classe com o tempo de 59s98, e Aline Furtado (KL3), também do Rio Grande do Norte, que garantiu o ouro nos 200 metros da sua categoria.
A competição reuniu mais de 40 atletas paralímpicos e é um evento classificatório para o Campeonato Mundial de canoagem, que acontecerá em agosto na cidade de Milão, na Itália. [Com informações do CPB]

✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!