Pular para o conteúdo
Esportes

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

Partida foi pela 22ª rodada do Brasileirão, última antes da pausa para a Data Fifa
Agência Estado -
O jogador Khellven, do Palmeiras, em jogo contra a equipe do Corinthians, na Neo Química Arena. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O sétimo dérbi do ano terminou sem vencedor. Corinthians e empataram por 1 a 1 na Neo Química Arena, neste domingo, em jogo muito menos tenso do que foram os encontros anteriores, duelos decisivos nos quais os alvinegros levaram a melhor. Vitor Roque e Piquerez, contra, fora os autores dos gols da partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão, última antes da pausa para a Data (Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo).

A história da rivalidade em 2025 termina com vantagem ao time do Parque São Jorge, que teve três vitórias, três empates e apenas uma derrota. Venceu duas vezes no Allianz Parque, foi campeão paulista em cima do rival e ainda o eliminou nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Na volta da Data Fifa, os corintianos fazem o segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, em casa, contra o Athletico-PR, após vitória por 1 a 0 na Arena da Baixada. O duelo será no dia 10 de setembro, três dias antes de os palmeirenses voltarem a campo para embate com o Internacional, pelo Brasileirão.

Com Matheuzinho lesionado e a falta de confiança em Félix Torres, que vinha sendo improvisado na lateral direita, Dorival escalou Charles na lateral direita. Foi justamente o volante improvisado que permitiu a abertura do placar aos palmeirenses, em um lance no qual pisou em Flaco López dentro da área. O árbitro marcou pênalti e Vitor Roque converteu.

A penalidade foi um prêmio pelo melhor momento que os palmeirenses viviam no jogo. A equipe de Abel Ferreira foi intensa no ataque nos primeiros minutos e conseguiu incomodar a defesa adversária até a marcação do pênalti. Do outro lado, os corintianos só ganharam maior volume ofensivo a partir do momento em que estavam atrás no placar, embalados pelo som que subiu da arquibancada no momento que a bola de Roque tocou a rede.

Alguns erros foram cometidos pelo Corinthians e mataram jogadas que poderiam ser melhor aproveitadas. A bola parada, contudo, resolveu o problema corintiano, quando Garro cobrou falta para dentro da área, Gustavo Henrique cabeceou e o palmeirense Piquerez desviou, contra, para dentro da meta defendida por Weverton.

Com tudo novamente igual no placar, o domínio foi do Corinthians, especialmente nos 10 minutos finais. Um cruzamento de Angileri que por pouco não foi desviado para o gol por Gui Negão e uma finalização de longe, também do lateral argentino, foram as grandes chances do time da casa. Hugo Souza, cara a cara com Vitor Roque, levou a melhor na hora da grande oportunidade palmeirense, pouco antes do intervalo.

O segundo tempo começou mais favorável aos corintianos. Garro, que havia cometido muitos erros na primeira etapa, passou a acertar mais e participou de boas tramas com os parceiros do setor ofensivo. Memphis e Gui Negão eram mais acionados e travavam brigas constantes com a defesa alviverde.

Quando se desprendeu do campo de defesa, o Palmeiras foi preciso e soube incomodar o rival, a exemplo do bom lançamento de Aníbal para Maurício, que parou em Hugo. Depois desse lance, a time de Abel Ferreira teve mais a bola nos pés e empurrou os donos da casa para a linha de defesa. O repertório, contudo, era limitado: cruzamentos na área que pouco levavam perigo a Hugo.

O Corinthians ficou um longo tempo sem chegar à área adversária e se reorganizou a partir da segunda metade da etapa final, mas não o suficiente a ponto de parar de ser incomodado no campo de defesa. O Palmeiras, entretanto, também não aproveitou as chances que criou.

Faça parte do grupo de notícias do Midiamax

Mais de 2 mil contatos de todo Mato Grosso do Sul recebem nossos boletins informativos de forma 100% gratuita pelo WhatsApp. São atualizações diárias sobre a previsão do tempo, trânsito, vagas de emprego, direitos trabalhistas, política e outras informações úteis.

Faça parte do nosso grupo e receba notícias todos os dias pelo WhatsApp. Envie uma mensagem com seu nome e bairro para te acrescentarmos na lista.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com atuação discreta de Neymar, Santos e Fluminense não saem do zero

Volpi marca gol de pênalti e Grêmio arranca empate com o Flamengo no Maracanã

Familiares de César pedem justiça por morte de César, atropelado em Corumbá

Foragidos da megaoperação contra o PCC entraram para a lista vermelha da Interpol; confira os nomes

Notícias mais lidas agora

Promotor aponta falha em laudo que livrou JBS por poluir córrego turístico e pede nova perícia

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

Garoa ameaça, mas calor e baixa umidade persistem em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

De galhos a pneus, veja onde descartar lixo em Três Lagoas a partir de segunda

Caçambas serão colocadas em pontos diferentes de dois bairros

Brasil

Em entrevista, Haddad critica EUA, defende isenção do IR e comenta prejuízos de estatais

Ministro reconheceu os prejuízos dos Correios como o caso mais delicado

Emprego e Concurso

Terminam na próxima quarta inscrições para vestibular da UFGD em 5 cidades de MS

Provas serão aplicadas em outubro

Mundo

ONU alerta para tortura em guerra entre Rússia e Ucrânia

Acordo de paz também precisa abordar reparação de vítimas