Palmeiras reclama de invasão em pênalti de Estêvão e irá protocolar ação na FPF
Verdão teve a chance de vencer o jogo nos minutos finais
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Palmeiras avalia que foi prejudicado no jogo desta quinta-feira, em clássico com o Corinthians no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista, e prometeu protocolar reclamação na Federação Paulista de Futebol (FPF). O clube vê uma invasão de João Pedro Tchoca, zagueiro do time alvinegro, antes da cobrança de pênalti de Estêvão – o chute foi defendido pelo goleiro Hugo Souza, já nos acréscimos. No campo, o árbitro Raphael Claus deu prosseguimento à partida.
João Pedro é, justamente, o jogador que afasta a bola, após a defesa de Hugo Souza, e tira a oportunidade de Estêvão finalizar a gol no rebote do lance. O Palmeiras entende que foi prejudicado e a cobrança deveria ser repetida, dando nova oportunidade de o time passar à frente no placar.
“Hoje não foi só nosso time que errou. Teve alguém dentro de campo que errou feio”, classificou Abel Ferreira, na entrevista coletiva após a partida. “As imagens estão muito claras. São muito claras se viram os lances pela mesma televisão que eu vi. Na televisão que eu vi, as imagens foram muito claras. Houve invasão da área, isso é nítido, e a regra existe para se cumprir “
De acordo com a regra, além do cobrador e do goleiro, nenhum outro atleta pode invadir a grande área antes da finalização. O clube, então, irá realizar uma reclamação formal à FPF, à espera de uma resposta sobre o lance.
Segundo recomendação da comissão arbitragem, o árbitro de vídeo (VAR) pode intervir em casos de invasão na cobrança de pênalti. Pelas imagens, Figueiredo, do Palmeiras, também entra na área antes da cobrança de pênalti, mas não chega a interferir no rebote.
Com o empate por 1 a 1, o Palmeiras permaneceu na segunda colocação do Grupo D, com 12 pontos, atrás do São Bernardo. Na próxima rodada, encara o Água Santa, fora de casa. Já o Corinthians manteve a liderança no Grupo A, com 19 pontos, e tem a melhor campanha do Campeonato Paulista até aqui.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
Notícias mais lidas agora
- Agiota atirou na nuca de motorista de aplicativo ao tentar cobrar outra pessoa em Campo Grande
- Classificada com alto risco, moradores temem rompimento de barragem no Parque Atlântico
- Após aumento da tarifa, Consórcio Guaicurus tenta garantir repasse maior da prefeitura na Justiça
- Riedel regulamenta proibição do uso de celulares em escolas de Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Bruna Marquezine quebra silêncio após polêmica com família de João Guilherme
Após especulações, Bruna Marquezine quebra o silêncio e faz declaração inesperada a respeito da polêmica envolvendo a família de João Guilherme
Gisele Bündchen escolhe nome com inspiração na natureza para o terceiro filho
Segundo uma fonte revelou à People, o nome do bebê de Gisele Bündchen ainda não foi completamente revelado, mas seu segundo nome será River, em uma homenagem à natureza. Este nome dá continuidade à tradição de Gisele de escolher nomes com temática aquática para seus filhos.
Advogado postou vídeo no avião antes do desastre
Márcio Carpena e o piloto Gustavo Medeiros morreram carbonizados
Nova lei de improbidade livra ex-prefeito por nomear parentes de vereadores e assessores
Condutas são de 2013 a 2015, mas mudança na legislação em 2021 alterou o curso do processo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.