Oscar e Lucas brilham, São Paulo vence Corinthians e mantém freguesia recente contra o rival
Com essa derrota, o Corinthians vê o fim de sua sequência de 10 vitórias consecutivas
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dezesseis anos após deixar o São Paulo em uma disputa judicial de forma polêmica, Oscar definitivamente fez as pazes com a torcida tricolor na noite deste domingo. O meia, ao lado de Lucas, brilhou e ajudou o São Paulo a vencer o Corinthians por 3 a 1, em duelo válido pela quarta rodada do Paulistão, no estádio MorumBis.
Oscar marcou um gol – seu primeiro como profissional do São Paulo – e deu duas assistências, enquanto Lucas balançou as redes duas vezes. O segundo foi um golaço, driblando a zaga alvinegra. Martínez diminuiu para o Corinthians com uma pintura, chutando de fora da área e acertando o ângulo do gol defendido por Rafael.
Com essa derrota, o Corinthians vê o fim de sua sequência de 10 vitórias consecutivas. O time de Ramon Díaz havia conseguido sete vitórias seguidas na reta final de 2024 e mais três neste ano. Além disso, o São Paulo também mantém a soberania recente no clássico “Majestoso”. Nos últimos seis confrontos, houve cinco triunfos tricolores e um empate.
A vitória também dá ao São Paulo a liderança do Grupo C do Paulistão, com sete pontos, mesmo com uma partida a menos que os rivais. Já o Corinthians cai para segundo no Grupo A, com nove pontos. No fim de semana que contou com dois clássicos, um deles na Copa São Paulo de Juniores, quando o São Paulo também levou a melhor, o lado tricolor da rivalidade é quem acordará na segunda-feira sorrindo.
O São Paulo volta a jogar na quarta-feira, dia 29, no Pacaembu contra a Portuguesa, às 21h35. Já o Corinthians vai até Campinas para enfrentar a Ponte Preta, também na quarta, às 19h30.
O JOGO
O clássico correu riscos de adiamento. Isso porque a forte chuva que atingiu São Paulo na tarde deste domingo castigou o gramado do MorumBis, alagado a poucas horas do início da partida. Com isso, a organização do jogo definiu por adiar duas vezes o confronto, que se iniciou às 19h30, uma hora depois do previsto, mas com a drenagem do estádio tendo feito um excelente trabalho e garantindo o gramado em condições de jogo.
Com a bola rolando – ou melhor, aquaplanando – os dois times sofreram para conseguir criar jogadas de perigo na primeira etapa. O Corinthians ameaçou em uma cabeçada de Cacá após uma cobrança de escanteio. Mas Rafael espalmou pouco antes de a bola cruzar a linha após bater na trave inicialmente e o alvinegro não aproveitou o rebote. No lance anterior, Rafael também espalmou uma cobrança de falta perigosa de Memphis Depay.
Logo no começo do segundo tempo, o São Paulo chegou ao gol. E ele veio dos pés, e cabeça, de dois jogadores criados na base do clube: Lucas e Oscar. O camisa 8 cobrou escanteio e o camisa 7 subiu sozinho para completar para o fundo das redes.
Não demorou para o tricolor ampliar o placar. Luciano aproveitou um erro de Carillo na saída de bola e tocou para Oscar dentro da área, livre, marcar seu primeiro gol com a camisa do São Paulo 16 anos após sua estreia.
Aos 17 minutos do segundo tempo, Martínez aproveitou um rebote de escanteio e enfiou o pé na bola de fora da área, acertando o ângulo, sem chances para Rafael. O gol parecia mostrar uma sobrevida do Corinthians no jogo, mas no minuto seguinte Lucas driblou quatro defensores do Corinthians e tocou na saída de Hugo Souza para fazer o terceiro gol tricolor.
Notícias mais lidas agora
- Momentos após assumir a direção, motorista capota carro na BR-262 e morre em Terenos
- Rapaz de 28 anos passa mal durante jogo de futebol e morre em UPA de Campo Grande
- Passageira recorre para conseguir indenização de R$ 100 mil do Consórcio Guaicurus após acidente
- Pastor vira réu por receber R$ 1,6 mil para ‘tratamento milagroso’ em campo-grandense
Últimas Notícias
Na Cidade dos Anjos, famílias pedem ajuda com árvores que são risco em dias de temporais
Favela na região do Lageado, em Campo Grande, foi erguida em meio as árvores
Indicada ao Oscar, Fernanda Torres se retrata após atitude considerada racista: ‘lamento imensamente’
Para tentar manchar a reputação da artista, gringos estão compartilhando vídeo antigo de Fernanda Torres tendo atitude controversa
Temporal causa devastação e mobiliza força-tarefa em Campo Grande
O temporal derrubou árvores, alagou ruas e deixou famílias desabrigadas em Campo Grande
Ex-PMCG, Rudi Fiorese assume direção executiva da Agesul
Fiorese é servidor comissionado da Seilog desde 2023 e já comandou pasta de obras de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.