Pular para o conteúdo
Esportes

Operário confirma primeira vaga na final do Campeonato Estadual

Galo é o atual campeão estadual e briga para manter o título em 2025
Fábio Oruê -
operario
Operário está na final (Rodrigo Moreira, FFMS)

Atual campeão sul-mato-grossense, o Operário venceu, por 2 a 1, o FC na semifinal do Campeonato Estadual e confirmou a primeira vaga na final neste sábado (22), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

Essa foi a segunda semifinal seguida que o Galo eliminou o Pantanal SAF. No ano passado, quando ainda era apenas Portuguesa, o Galo também empatou o primeiro jogo e venceu o segundo, na ocasião por 3 a 2.

A classificação, além da final, valeu também vaga como um dos representantes de na Copa do Brasil 2026, o que garante mais de R$ 800 mil aos cofres do clube.

O adversário do Operário na final do Campeonato Estadual será definido neste domingo (23), às 17h, no Estádio Saraivão. Melhor time da competição até agora, o recebe o Águia Negra com a vantagem de jogar pelo empate.

No jogo de ida, em , o Azulão do Vale venceu por 1 a 0, gol de Wendel, o que agora obriga o time rubro-negro a vencer por dois ou mais gols de vantagem para se classificar, ou, pelo menos, de uma vitória simples, por qualquer placar, para levar a disputa para os pênaltis.

Vale lembrar que neste sábado o Águia Negra informou que está com problemas de saúde no elenco. Um surto de virose atingiu os jogadores e membros da comissão, o que pode comprometer o desempenho dos atletas no jogo.

Operário x Pantanal

O primeiro tempo no Estádio Jacques da Luz foi de muita movimentação, mas pouca emoção, com os dois mais preocupados em acertar a marcação e impedir que o adversário criasse oportunidades de marcar.

As chances mais claras para cada um dos dois lados aconteceram no mesmo lance, primeiro para o Pantanal. Aos 36 minutos, em cobrança de escanteio de Michael pela esquerda, Felipe Codô ganhou pelo alto e fez cabeceio certeiro, longe de Elissom, mas Marcel, em cima da linha, evitou o gol.

Na sequência, contra-ataque para o Galo, Matheus Bidick ganhou da zaga, rolou para Raphinha que, já na área adversária, não passou pelo goleiro André Zuba, que desviou para escanteio.

No segundo tempo, o Operário foi o primeiro a encontrar o caminho das redes. Aos 12 minutos, Matheus Bidick deu passe preciso para Everton Canela, em profundidade. O camisa 9 alvinegro, já na área adversária, deu um belo drible em Júnior Henrique e bateu no canto de Zuba para fazer 1 a 0.

Em desvantagem, o Pantanal não teve força para buscar o empate e pouco incomodava o goleiro Elissom. O gol que ratificou a classificação operariana saiu aos 44 minutos. Em cobrança de falta pela intermediária esquerda, Igor Santos arriscou direto, por baixo, no canto esquerdo de Zuba, que vacilou e não evitou o segundo gol do Operário.

Nos acréscimos, aos 50 minutos, em cruzamento pela direita, Tássio desviou de cabeça e descontou para o Pantanal, mas não havia mais tempo para evitar a vitória operariana por 2 a 1.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados