Pular para o conteúdo
Esportes

Neymar projeta Copa do Mundo e descarta futuro como dirigente no futebol profissional

Neymar atua quase como diretor de futebol do Santos
Agência Estado -
Instagram/Santos

atua quase como diretor de do Santos. Foi dele o convite para Kelvin Oliveira, astro da Kings League, a juntar-se ao Santos. O camisa 9 recusou e permaneceu na liga de futebol 7, agora como presidente do G3X. A equipe é justamente adversária da Fúria, presidida por Neymar, que compareceu a evento da liga.

Como costuma ser em todas as aparições públicas, o santista estava cercado de seguranças e foi muito assediado. Em rápida fala à imprensa, Neymar descartou ser presidente de uma equipe profissional, como o Santos. Recentemente, circularam boatos sobre a compra do clube santista por Neymar pai.

“Meu lado empresário existe há um tempo, mas como presidente de clube acho bem difícil. Aqui é mais um entretenimento, é diferente do que uma equipe profissional, que é muito mais difícil e complicado. Aqui a gente consegue ter mais controle”, disse o jogador.

Ainda antes da revelação oficial da decisão de Kelvin, o atacante elogiou o jogador. “É o rei do fut7, o rei da Kings League, o melhor jogador do mundo. E, quando eu estava para vir para o Santos, eu convidei ele para se arriscar novamente no futebol profissional.”

Gaules, streamer e presidente do G3X, contou que “se divertiu” atuando como cartola. “O Kelvin falou que o contrato era comigo. Eu conversei com o Ney, nos ligamos. Sempre existiu uma vontade muito grande de fazer isso acontecer. O futebol tradicional tem uma agilidade diferente. Teve o processo de ele falar com o técnico (Pedro Caixinha) e presidente (Marcelo Teixeira). Por o draft ser hoje, o Kelvin teve que tomar decisões. Mas essa experiência de sentar e negociar foi muito legal.”

Neymar ainda encerrou o papo na zona mista falando novamente sobre a . Assim como na sua apresentação no retorno ao Santos, o atacante falou sobre o anseio de jogar o Mundial no ano que vem e brigar pelo título. “O que falta é a gente ganhar (a Copa). Tem que se fechar como grupo e ganhar. Temos uma chance pela frente. Ano que vem é meu último tiro. E vou tentar para ver se acerto.”

Após uma exibição de gala, com um gol olímpico e duas assistências, Neymar e o Santos voltam a campo no domingo, às 20h45, contra o Red Bull Bragantino, pelas quartas de final do Paulistão, na Vila Belmiro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
cepol amigo

Homem é ferido com facada no pescoço e acusa amigo de cometer o crime

Criança resgatada em helicóptero foi removida com ferro transfixado próximo ao abdômen

Embalado, Brasil faz 3 a 0 na invicta Eslovênia na Liga das Nações

f1 russell

Russell vence GP do Canadá de F-1 em dia de briga na McLaren; Bortoleto chega em 14º

Notícias mais lidas agora

Subprodutos e reduflação

De subprodutos a reduflação, fome e vulnerabilidade viram lucro para indústria alimentícia

Secretários de MS seguem em Israel e passam a noite em bunker

Criança que atirou e acertou a mãe está sob cuidados da família e pai ainda será interrogado

Preso casal que tentou matar desafeto esfaqueado em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Prefeituras de Corumbá e Ladário decretam luto por vítimas de acidente com ônibus na BR-262

Seleção encerra 1ª semana do torneio no Rio de Janeiro na 3ª posição

Polícia

Moradora se irrita com obra e agride síndica no Jardim Carioca

Autora deu um soco nas costas da idosa

Esportes

PSG envolve, goleia Atlético de Madrid e manda recado ao Botafogo no Mundial de Clubes

PSG encara o Botafogo na próxima rodada do Mundial

Brasil

Balão com 33 tripulantes cai no interior de SP e uma pessoa morre

O piloto tentou pousar em áreas inadequadas e não conseguiu