Pular para o conteúdo
Esportes

Neymar foi convocado para a seleção sem Dorival saber de desconforto na coxa

Equipe médica da seleção ficou sabendo da lesão horas antes da partida entre Santos x Corinthians
Agência Estado -
Instagram/Santos

Neymar ficou de fora da principal partida do na temporada até o momento. O craque assistiu do banco de reservas a eliminação do time da Baixada no Paulistão, após derrota por 2 a 1 para o rival Corinthians, na Neo Química Arena. A ausência do jogador entre os titulares se deu por causa de um desconforto muscular na coxa esquerda, e ele foi poupado para evitar um agravamento do problema.

O técnico Dorival Júnior convocou o atleta sem saber do incômodo sentido pelo jogador, e o departamento médico da seleção brasileira só tomou conhecimento da situação do camisa 10 horas antes do clássico deste domingo.

Dorival convocou a seleção brasileira para os jogos contra e Argentina na quinta-feira. Neymar foi a principal novidade da lista, retornando ao combinado nacional após mais de um ano afastado por causa de grave lesão no joelho. Segundo apurou o Estadão, o departamento médico da seleção, encabeçado por Rodrigo Lasmar, recebeu a informação do Santos de que o jogador estava 100% fisicamente e poderia ser chamado para defender o .

O desconforto na coxa esquerda foi sentido por Neymar na quinta-feira, durante treinamento no CT Rei Pelé. Ele já havia relatado o problema no dia anterior, quando o Santos bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, na Vila Belmiro, e avançou às semifinais do Paulistão. O craque tinha esperança de enfrentar o Corinthians e fez testes na manhã de domingo, mas sua presença no clássico foi descartada.

Ao saber que o Neymar não enfrentaria o Corinthians, o departamento médico da seleção brasileira entrou em contato com o Santos para saber a situação do atleta. Trata-se de um protocolo padrão da Confederação Brasileira de (CBF) com todos os jogadores convocados. A entidade vai manter contato diariamente com o clube santista para acompanhar a evolução do craque para saber se ele terá condições de entrar em campo pelas Eliminatórias.

Pedro Caixinha, técnico do Santos, disse em entrevista coletiva após o clássico que a decisão de deixar Neymar de fora da semifinal não teve a ver com a convocação do jogador. “A única coisa que foi pensada foi o desconforto. Eu penso no Santos, e não na seleção brasileira. Eu não poderia arriscar. Uma promessa que nos temos é fazer de tudo para que o Neymar não se lesione”, afirmou.

Por sua vez, o CEO Pedro Martins afirmou na zona mista que Neymar ficou no banco de reservas, mas não tinha condições de participar do jogo. “Era perder o Neymar para essa partida ou perder o Neymar por um ou dois meses”, enfatizou. “É um jogador que está voltando a ter uma grande sequência de jogos agora. A gente precisa ter o Neymar bem para a temporada toda. Foi uma decisão dura e difícil, mas pensando no bem do atleta”.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
ubs

UBS Tiradentes suspende exames de sangue após máquina de impressão apresentar defeito

Ex-Panicat Carol Dias se afasta da igreja e expõe motivo: ‘Não vai para o céu’

Chuvas reduzem estresse hídrico no Pantanal e colocam Rio Miranda em emergência

Dourados sai do ‘SPC das prefeituras’ após corrigir falhas da gestão anterior

Notícias mais lidas agora

Por dez dias, MPMS escapa de processo no Conselhão por inércia no caso JBS

congestionamento na BR-060

PRF orienta retorno e rotas alternativas para evitar congestionamento na BR-060 em Sidrolândia

voluntario linchado por alimentar gatos de rua

Vizinhas lincham voluntário que alimenta animais de rua: ‘melhor remédio é veneno’

Ataque dos EUA deixa 68 mortos no Iêmen, dizem Houthis

Últimas Notícias

Cotidiano

Vizinhas lincham voluntário que alimenta animais de rua: ‘melhor remédio é veneno’

Trato de animais tem incomodado vizinhança. Um dos vizinhos chegou a dizer que que "para esse sujeito, um taco de beisebol ou um cabo de machado"

Polícia

Populares encontram corpo de idoso caído ao lado de bicicleta em MS

Corpo estava próximo de uma bicicleta

Cotidiano

TJMS lança canal de informações no WhatsApp

Canal permite que o público acompanhe ações institucionais, notícias e eventos promovidos pelo TJMS

Polícia

Homem persegue e agride mulher, que se defende com taser de choque em Ribas do Rio Pardo

Mulher é de Campo Grande e teria ido até Ribas do Rio Pardo fazer uma entrega