Pular para o conteúdo
Esportes

Neymar foi convocado para a seleção sem Dorival saber de desconforto na coxa

Equipe médica da seleção ficou sabendo da lesão horas antes da partida entre Santos x Corinthians
Agência Estado -
Instagram/Santos

ficou de fora da principal partida do Santos na temporada até o momento. O craque assistiu do banco de reservas a eliminação do time da Baixada no Paulistão, após derrota por 2 a 1 para o rival Corinthians, na Neo Química Arena. A ausência do jogador entre os titulares se deu por causa de um desconforto muscular na coxa esquerda, e ele foi poupado para evitar um agravamento do problema.

O técnico Dorival Júnior convocou o atleta sem saber do incômodo sentido pelo jogador, e o departamento médico da seleção brasileira só tomou conhecimento da situação do camisa 10 horas antes do clássico deste domingo.

Dorival convocou a seleção brasileira para os jogos contra e Argentina na quinta-feira. Neymar foi a principal novidade da lista, retornando ao combinado nacional após mais de um ano afastado por causa de grave lesão no joelho. Segundo apurou o Estadão, o departamento médico da seleção, encabeçado por Rodrigo Lasmar, recebeu a informação do Santos de que o jogador estava 100% fisicamente e poderia ser chamado para defender o Brasil.

O desconforto na coxa esquerda foi sentido por Neymar na quinta-feira, durante treinamento no CT Rei Pelé. Ele já havia relatado o problema no dia anterior, quando o Santos bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, na Vila Belmiro, e avançou às semifinais do Paulistão. O craque tinha esperança de enfrentar o Corinthians e fez testes na manhã de domingo, mas sua presença no clássico foi descartada.

Ao saber que o Neymar não enfrentaria o Corinthians, o departamento médico da seleção brasileira entrou em contato com o Santos para saber a situação do atleta. Trata-se de um protocolo padrão da Confederação Brasileira de (CBF) com todos os jogadores convocados. A entidade vai manter contato diariamente com o clube santista para acompanhar a evolução do craque para saber se ele terá condições de entrar em campo pelas Eliminatórias.

Pedro Caixinha, técnico do Santos, disse em entrevista coletiva após o clássico que a decisão de deixar Neymar de fora da semifinal não teve a ver com a convocação do jogador. “A única coisa que foi pensada foi o desconforto. Eu penso no Santos, e não na seleção brasileira. Eu não poderia arriscar. Uma promessa que nos temos é fazer de tudo para que o Neymar não se lesione”, afirmou.

Por sua vez, o CEO Pedro Martins afirmou na zona mista que Neymar ficou no banco de reservas, mas não tinha condições de participar do jogo. “Era perder o Neymar para essa partida ou perder o Neymar por um ou dois meses”, enfatizou. “É um jogador que está voltando a ter uma grande sequência de jogos agora. A gente precisa ter o Neymar bem para a temporada toda. Foi uma decisão dura e difícil, mas pensando no bem do atleta”.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
acidente

Prefeituras de Corumbá e Ladário decretam luto por vítimas de acidente com ônibus na BR-262

depac

Moradora se irrita com obra e agride síndica no Jardim Carioca

psg mundial

PSG envolve, goleia Atlético de Madrid e manda recado ao Botafogo no Mundial de Clubes

balao

Balão com 33 tripulantes cai no interior de SP e uma pessoa morre

Notícias mais lidas agora

Subprodutos e reduflação

De subprodutos a reduflação, fome e vulnerabilidade viram lucro para indústria alimentícia

Secretários de MS seguem em Israel e passam a noite em bunker

Criança que atirou e acertou a mãe está sob cuidados da família e pai ainda será interrogado

cepol amigo

Homem é ferido com facada no pescoço e acusa amigo de cometer o crime

Últimas Notícias

Esportes

Em Campo Grande, Collet vence e assume a liderança da F-Truck

Com a vitória, o gaúcho assume a liderança do campeonato, com uma vantagem de 40 pontos

Mundo

Trump diz achar que há grande chance de um acordo entre Irã e Israel

Trump ainda reafirmou que os EUA seguem apoiando Israel

Mundo

VÍDEO: Terremoto de magnitude 6,1 atinge Lima e deixa ao menos um morto

Epicentro do terremoto foi localizado no oceano, próximo à cidade costeira de Callao

Esportes

Palmeiras empilha chances, mas fica no 0 a 0 com o Porto na estreia do Mundial

Palmeiras foi superior ao time português em campo, mas parou no goleiro do Porto