Na véspera do jogo entre o Águia Negra e o Ivinhema, na semifinal do Campeonato Estadual, o Águia registra surto de virose entre os jogadores do elenco. Conforme o clube, 10 atletas estão sintomáticos e podem desfalcar o time no jogo que vai definir a final do Sul-Mato-Grossense.
Conforme o presidente do clube de Rio Brilhantes, Iliê Vidal, alguns jogadores apresentaram sintomas de virose antes da viagem para Ivinhema, ainda na sexta-feira (21). Membros da comissão também estariam doentes.
“Com o passar das horas, o número de infectados aumentou significativamente, chegando a um número de dez atletas do elenco, ou seja, metade da nossa equipe está com o problema apresentando mal-estar, vômito e desarranjo intestinal”, afirma. Cinco dos infectados seriam titulares.
O Departamento Médico monitora os atletas. “Se já não bastasse a dificuldade que teremos que enfrentar no campo de jogo; mais agora com esse desgaste dos atletas. Ainda mais se tratando de atletas de alto rendimento; o prejuízo é ainda maior. A virose faz com que a pessoa perda potássio e fique sem a forma física ideal”, lamentou o presidente.
A direção do clube estaria em contato com a direção da competição para tratar da possibilidade de adiar a partida. Vencedor da partida entre o Águia Negra e Ivinhema disputa a final junto com o Operário, que superou o FC Pantanal, neste sábado, em Campo Grande.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.