Pular para o conteúdo
Esportes

Messi não foi convocado para confronto entre Argentina e Brasil nas Eliminatórias

Astro argentino está se recuperando de uma lesão
Agência Estado -
Messi em jogo pela seleção argentina de futebol. (Instagram/AFA)

Principal nome da seleção argentina nos últimos anos, Lionel Messi não foi convocado por Lionel Scaloni nesta segunda-feira, para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra e Brasil. Na liderança, o treinador optou por preservar o capitão e camisa 10, que se recupera de lesão e voltou a jogar há pouco pelo Inter Miami.

Esta é a segunda vez, nas últimas quatro convocações, que Messi não aparece entre os selecionados por Scaloni. Em agosto, após a Copa América, o camisa 10 se lesionou na decisão da Copa América com a e ficou fora da lista final do treinador, para partidas contra Chile e, justamente, a Colômbia.

A situação de Messi já preocupava a seleção argentina. Nas últimas partidas da Concachampions – a Liga dos Campeões da Concacaf -, o craque foi preservado pelo Inter Miami. Javier Mascherano, à época, afirmou que o camisa 10 não estava lesionado, mas estava fora da equipe para evitar um desgaste físico. Ele voltou a atuar na última quinta-feira, 13, em duelo com o Cavalier, da Jamaica, e neste domingo, contra o Atlanta United, da Major League Soccer (MLS).

“Eu me guio pelo que dizem os médicos, e eles me dizem que não há lesão. Como nós não queremos agravar a fadiga, decidimos lhe dar esse descanso”, afirmou Mascherano na última semana, antes da convocação da seleção argentina. Contra o Atlanta United, marcou um dos gols na vitória por 2 a 1 – o primeiro do camisa 10 nesta temporada da MLS.

Com a ausência, a expectativa de um reencontro entre Messi e foi duplamente frustrada. Antes do corte do argentino, o atacante já havia sido retirado da lista de Dorival Júnior para as partidas contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias. Em seu lugar, o treinador chamou Endrick, do Real Madrid, que estava fora das últimas convocações da seleção brasileira.

Apesar da ausência de Messi, Scaloni terá outros nomes à sua disposição nos duelos de março, pelas Eliminatórias. Julián Álvarez, do Atlético de Madrid, e Lautaro Martínez, da Inter de Milão, são os principais nomes na lista de 26 nomes do treinador argentino para os próximos compromissos. Além deles, Thiago Almada, ex-Botafogo e agora no Lyon, volta a ser chamado por Scaloni.

Confira a lista completa da Argentina para o jogo contra o Brasil:

Goleiros – Emiliano Martínez (Aston Villa), Gerónimo Rulli (Olympique de Marselha) e Walter Benítez (PSV)

Laterais – Nahuel Molina (Atlético de Madrid), Juan Foyth (Villarreal), Facundo Medina (Lens) e Tagliafico (Lyon)

Zagueiros – Cristian Romero (Tottenham), Germán Pezzella (River Plate), Leonardo Balerdi (Olympique de Marselha) e Nicolás Otamendi (Benfica)

Meias – Leandro Paredes (Roma), Enzo Fernández (Chelsea), Rodrigo de Paul (Atlético de Madrid), Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen), Alexis Mac Allister (Liverpool) e Máximo Perrone (Como)

Atacantes – Giuliano Simeone (Atlético de Madrid), Benjamín Domínguez (Bologna), Thiago Almada (Lyon), Nicolás González (Juventus), Ángel Correa (Atlético de Madrid), Nicolás Paz (Como), Julián Álvarez (Atlético de Madrid), Lautaro Martínez (Inter de Milão) e Santiago Castro (Bologna).

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Juiz tenta acelerar julgamento de prefeito que contratou irmão sem licitação após processo ficar ‘estacionado’

Jiboia sai para ‘passear’ e surpreende moradores do Zé Pereira 

Comerciante é detido por ‘gato’ de energia durante operação em Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Entidade de magistrados do RS abre processo de expulsão de juíza demitida por fraudar métricas

Últimas Notícias

Mundo

Trump é diagnosticado com insuficiência venosa crônica

Informação foi confirmada pela porta-voz da Casa Branca

Esportes

Vinícius Júnior ganha estátua de cera e se impressiona com semelhança

Estátua de cera deve ficar por exposta no shopping de São Gonçalo, cidade natal do atleta

Transparência

MPMS quer livrar maus condutores de ação penal e oferecer CNH a quem comete crime no trânsito

Projeto diz que objetivo é desafogar judiciário: "de réu a condutor legal", diz o órgão

Trânsito

Idoso sofre traumatismo craniano após ser atropelado por motocicleta em Corumbá

O idoso e o motociclista foram encaminhados ao hospital da cidade