Pular para o conteúdo
Esportes

Messi coloca em dúvida sua participação na Copa do Mundo de 2026

Craque diz que sua presença dependerá de sua condição física
Agência Estado -
Lionel Messi fez sua última partida oficial pela seleção em solo argentino (Foto: Reprodução/Instagram)

Aos 38 anos, Lionel Messi ainda não sabe se disputará a Copa do Mundo de 2026. Após uma emocionante despedida da seleção jogando em casa, o atacante evitou confirmar sua presença no Mundial e disse que, “pela lógica”, em razão de sua idade, não deveria disputar o torneio nos Estados Unidos, no Canadá e no México.

“No momento, não sei se poderei jogar a próxima Copa do Mundo. Pela minha idade, o mais lógico é que isso não aconteça. Mas, bem, já estamos lá, estou animado, com vontade. Mas, como sempre disse, vou dia a dia e jogo a jogo”, declarou Messi, na saída de campo após a vitória argentina sobre a por 3 a 0 no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Messi confirmou que a partida foi a sua última oficial com a camisa da Argentina em casa. “Neste ano tivemos muitos jogos, muitos consecutivos, um após o outro. Agora, depois de ficar alguns dias parado, voltei e senti um pouco o peso. Felizmente, consegui jogar três partidas seguidas, e é isso, ir dia a dia, sentir as sensações. O que está claro é que hoje foi o último jogo por pontos aqui.”

Ao ser questionado sobre o futuro, ele voltou a se esquivar e não deu uma resposta definitiva. “Agora é dia a dia, tentando me sentir bem e, acima de tudo, ser sincero comigo mesmo. Quando me sinto bem, aproveito. E se não estou bem, a verdade é que passo mal, prefiro não estar. Então, nada, vamos ver.”

Atual campeã mundial, a Argentina assegurou sua vaga na Copa de 2026 com antecedência e já garantiu o primeiro lugar das Eliminatórias Sul-Americanas, dez pontos à frente do segundo colocado, a seleção brasileira.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ursula von der Leyen diz que reforço da Ucrânia incluirá os EUA

Funtrab tem 937 vagas de emprego abertas em Campo Grande nesta sexta-feira

Acusado de matar Mariana com 58 facadas é condenado a 28 anos de prisão em Ivinhema

ônibus

Vai de busão? Confira o itinerário para assistir ao Desfile da Independência em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Deputado do RJ usava loja do Flamengo em Campo Grande para lavar dinheiro de facção, diz MP

VÍDEO: Crianças se arriscam em quadriciclo em meio a carretas e carros na BR-163

Após 30 anos, Teatro José Octávio Guizzo é reinaugurado em Campo Grande

Último dia para pagar a taxa de inscrição do Vestibular 2026 da UFGD é nesta sexta-feira

Últimas Notícias

Cotidiano

Pode ou não pode? Condomínio proíbe relações sexuais após as 22h devido a barulho

Apesar de medida ser motivada por perturbação sonora, "toque de recolher do amor" viola Constituição Federal

Cotidiano

Vai viajar? Confira os trechos interditados na BR-163 neste fim de semana

Ao todo, são 12 pontos de interdição de 24 em sistema “Pare e Siga” ao longo da BR-163

Cotidiano

Prometendo preço baixo, Olire chega a MS para disputar com outras canetas emagrecedoras

Nova caneta, feita no Brasil, promete ser opção mais barata que Ozempic, Wegovy e Mounjaro

Famosos

Fã japonês voa ao Brasil para conhecer Clayton & Romário: ‘Do outro lado do mundo’

Hiroshi Ayukawa deixou Tóquio, no Japão, para comparecer a um show de Clayton & Romário no interior de São Paulo