Pular para o conteúdo
Esportes

Mesmo com derrota, torcedores comemoram desempenho do Fluminense no Mundial: “chegamos longe”

Time brasileiro perdeu para equipe inglesa na semifinal do Mundial de Clubes
Idaicy Solano -
Torcida organizada Flu Pantanal (Foto: Henrique Arakaki, Jornal midiamax)

Mesmo com a derrota, o coração do torcedor tricolor chega ao final deste ciclo cheio de honra e orgulho. Reunidos na sede da torcida organizada Flu Pantanal, em , não faltou emoção, companheirismo e muita felicidade em ver o time representar o Brasil no campeonato internacional. 

A um passo da final, o foi eliminado pelo Chelsea do Mundial de Clubes na tarde desta terça-feira (8). A partida aconteceu às 15h no horário local de , no MetLife Stadium, em Nova Jersey. O confronto terminou com placar de 2×0 para o time campeão.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

O publicitário Thiago Penna, de 45 anos, fundador da torcida organizada Flu Pantanal e responsável pela sede da torcida em Campo Grande, comentou com a reportagem a emoção de ver o time ficar entre os quatro melhores clubes do mundo. 

“Chegamos longe, jogamos com hombridade, com garra. Lógico que eu gostaria de estar na final, de conquistar o título, mas infelizmente, só vence um. Mas eu tô muito feliz pela participação do Fluminense, que representou muito bem o Brasil. Não temos que lamentar, temos que apenas exaltar mais ainda o nosso clube, pela grandeza, pelo que ele conquistou. Ele tá entre os quatro melhores do mundo. Quantos clubes gostariam de estar lá, né?”, expressou. 

Para Thiago, a melhor parte foi ver a torcida toda reunida para assistir ao confronto em família e entre amigos, e destaca ainda que o ano não terminou, então ainda vêm muitos campeonatos pela frente. “Foi um clima muito gostoso, e no final do jogo, todo mundo aplaudiu o clube e ainda cantou o hino. Não tem coisa melhor do que isso. E seguimos o ano. Temos a Copa do Brasil, o Sul-Americano, o ”.

Fundador da torcida organizada Flu Pantanal, Thiago Penna (Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Entre tradições e união, torcida se reuniu para ver a partida 

Nos momentos que antecederam a partida, o clima era de ansiedade entre os torcedores. O casal Fernando Oliveira e Rayanne Oliveira estiveram presentes com seu ‘amuleto da sorte’, o pequeno Theo, filho do casal, de dois anos. 

“Levei ele [Theo] para assistir a final da Libertadores, assistimos junto com o grupo, e o Fluminense foi campeão. Então, quando eu não consigo estar com ele, eu boto a blusinha nele, peço para ele dormir com a blusinha e tudo mais. O Fluminense é uma grande família, tanto fora quanto dentro de campo, e para nós que viemos de fora, fomos bem acolhidos pelo grupo”, detalha Fernando. 

A influenciadora Sabrina Feiteira, de 32 anos, foi torcer ao lado da mãe, e já estava preparada para a emoção da partida. “O Fluminense não sabe fazer um jogo sem emoção. Então o coração já tá a mil”, disse. 

O analista de sistemas Alexssander Oliveira da Silva, de 26 anos, estava com a expectativa alta e muita ansiedade, e não deixou de seguir a tradição de toda partida: evitar usar a camisa ‘muito limpa”. “Ela tem que estar mais ou menos, que aí o trem anda. No jogo passado mesmo, eu esqueci a camiseta dentro do carro, e vim [com ela], e ganhamos. Simplesmente ganhamos”.

Revelação tricolor fez gol da vitória 

O responsável pelos dois gols da vitória foi o jogador João Pedro, ex-atleta do time brasileiro. João foi revelado pelo Fluminense, e em 2019 deixou o Brasil para brilhar no exterior. Esta foi a segunda partida do atleta brasileiro pelo time inglês, e João marcou o primeiro gol aos 17 minutos do 1º tempo.

Agora, o Chelsea aguarda o vencedor da outra semifinal, entre Real Madrid e PSG, para definir quem será o adversário na decisão. A final acontece no próximo domingo (13), às 16h, no horário de , no mesmo estádio.

Trajetória do Fluminense no Mundial

O Fluminense foi o único time brasileiro a chegar à semifinal do campeonato, após se classificar em 2º de seu grupo, e eliminar a Inter de Milão, nas oitavas, e o Al-Hilal, nas quartas.

A equipe brasileira vinha de uma sequência invicta de 11 jogos somadas a todas as competições, enquanto o clube inglês, Chelsea, possuía sete vitórias nos últimos oito jogos — a única derrota foi justamente contra um brasileiro, para o Flamengo, na fase de grupos.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Chuva alaga ruas e água invade estação de metrô em Nova York

Advogado que ‘derrubou’ pela metade salário de prefeito o desafia para um ‘duelo jurídico’

Feminicídio zero: MS pode ganhar ‘bancões’ vermelhos em praças para levar reflexão sobre crime

Polícia investiga se pai também abusou do irmão de bebê morta após estupro em MS

Notícias mais lidas agora

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

axolote medicina cancer de mama 2

Cientistas descobrem novo superpoder de animal que vive no Bioparque Pantanal

Vice-presidente da RedeTV! apaga post após acusação de racismo; entenda caso

Últimas Notícias

MidiaMAIS

39º Bon Odori será realizado no próximo mês em Campo Grande

Evento reúne cultura japonesa, música, comida e diversas outras atrações

Mundo

Síria anuncia cessar-fogo após nova onda de violência deixar dezenas de mortos

Segundo dados do Observatório Sírio, ao menos 135 pessoas morreram em 48 horas

Polícia

Mulher é agredida e abandonada desmaiada em hospital de MS

O suspeito pelas agressões é o próprio companheiro da vítima

Mundo

Trump volta a defender Bolsonaro e diz que ex-presidente é uma pessoa honesta

Presidente norte-americano defendeu honestidade de Bolsonaro