Pular para o conteúdo
Esportes

Memphis marca, se aproxima da artilharia da Holanda, mas vê Espanha avançar na Liga das Nações

O adversário da Espanha na semifinal será a França, que em casa eliminou a Croácia na disputa de pênaltis
Agência Estado -
memphis depay
Memphis Depay celebra seu gol de pênalti contra a Espanha - (Foto: Divulgação/Oranje)

No dia em que completou 100 jogos com a camisa da Holanda, o atacante Memphis, do , marcou um gol, se aproximando da artilharia histórica da seleção nacional, mas não evitou a eliminação de seu país diante da Espanha na Liga das Nações neste domingo.

Após empate em 2 a 2 no tempo normal, em Valência, houve nova igualdade na prorrogação (3 a 3) e na decisão por pênaltis, a Espanha errou menos e avançou com 5 a 4. Memphis não participou da decisão de pênaltis, pois foi substituído durante a prorrogação.

Após empate em 2 a 2 na Holanda na quinta-feira, a Espanha tinha a vantagem de contar com o apoio da torcida no Mestalla e abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo com Oyarzabal cobrando pênalti.

No início da segunda etapa, o camisa 10 do Corinthians, que teve uma boa atuação, incomodando muito a defesa espanhola, levou os holandeses cobrando pênalti aos 9 minutos. Memphis tem agora 47 gols pela Holanda, a três de Van Persie, maior artilheiro do país. Seis minutos depois, o atacante levou um cartão amarelo após uma falta mais dura.

Oyarzabal voltou a colocar os donos da casa em vantagem aos 22 minutos. O resultado dava a vaga para a Espanha, mas a Holanda forçou a prorrogação, com um gol de Maatsen aos 34 minutos após assistência de Simons. No tempo extra, Memphis foi substituído aos 11 minutos do primeiro tempo e deu lugar a Brobbey. Dois minutos depois, Lamine Yamal voltou a colocar a Espanha perto da classificação ao marcar após assistência de Huijsen.

Pela terceira vez na partida, os holandeses buscaram a igualdade, com Simons cobrando pênalti aos 4 minutos do segundo tempo da prorrogação. A decisão, então, foi para os pênaltis. Pedri marcou o gol da classificação

O adversário da Espanha na semifinal será a , que em casa eliminou a Croácia na disputa de pênaltis. A França precisava vencer após derrota por 2 a 0 na Croácia na quinta-feira. Os anfitriões devolveram o resultado, com gols de Olise e Dembele no segundo tempo. Sem conseguir mudar o placar na prorrogação, as equipes também definiram a vaga na disputa por pênaltis. Foram necessárias sete cobranças para cada equipe, até que Upamecano converteu sua cobrança e fechou em 5 a 4.

A outra semifinal da Liga das Nações será entre e Portugal, que jogando em casa passaram respectivamente por Itália e Dinamarca. A Alemanha empatou com a Itália em 3 a 3, e os portugueses venceram a Dinamarca por 5 a 2 na prorrogação após triunfo por 3 a 2 no tempo normal

Em Lisboa, Portugal precisava vencer após perder a partida de ida por 1 a 0 e viu Cristiano Ronaldo sofrer e perder pênalti logo no começo da partida. Os donos da casa, porém, foram para o intervalo em vantagem com um gol contra de Andersen aos 38 minutos.

No segundo tempo, Kristensen empatou aos 11 minutos, e Cristiano Ronaldo se redimiu aos 17 minutos ao colocar os portugueses em vantagem. Eriksen empatou aos 31 minutos, mas Trincão garantiu sobrevida aos portugueses ao marcar o terceiro aos 41 minutos. Já nos acréscimos, aos 47, Gonçalo Ramos entrou no lugar de Cristiano Ronaldo. Na prorrogação, Portugal garantiu a vaga com gol de Trincão a 1 minuto do primeiro e Gonçalo Ramos aos 10 do segundo.

A Alemanha foi a única seleção a se classificar sem jogar a prorrogação. Depois de virar a partida na quinta-feira, em Milão, e vencer os anfitriões por 2 a 1, a Alemanha dominou totalmente a Itália no primeiro tempo neste domingo, em Dortmund, mas viu a reação dos visitantes na segunda etapa. Com o empate em 3 a 3, após estar vencendo por 3 a 0, a Alemanha se classificou pela primeira vez para as semifinais da Liga das Nações, que está na quarta edição.

Com o resultado deste domingo, a Alemanha ampliou seu histórico positivo de duelos diretos recentes contra Itália para oito jogos sem derrota, com quatro vitórias. Diante de sua torcida, a Alemanha dominou a partida no primeiro tempo. Apesar do maior volume de posse de bola, o gol só saiu aos 30 minutos do primeiro tempo, com Kimmich cobrando pênalti.

O segundo gol da Alemanha surgiu após falha bizarra do sistema defensivo italiano. Após uma bela defesa de Donnarumma, que mandou para escanteio uma cabeçada de Kleindiesnst, os italianos ficaram discutindo e deixaram Musiala livre na pequena área. Kimmich cobrou rapidamente e Musiala só tocou para o gol vazio.

Ainda antes do intervalo, o meia do Bayern de Munique teve sua terceira participação em jogadas de gol ao colocar a bola na cabeça Kleindiesnst na pequena área da Itália. Donnarumma chegou a dar um tapa na bola, mas ela já havia ultrapassado a linha do gol. A Alemanha terminou o primeiro tempo com 13 finalizações (seis corretas), contra apenas 3 (todas para fora) dos visitantes.

No segundo tempo, conseguiu equilibrar a partida e diminuiu com o atacante Kean, marcando duas vezes. Aos 4 minutos, o atacante da Fiorentina aproveitou falha na saída de bola da Alemanha e, da entrada da área, chutou forte no canto direito do goleiro Baumann e diminuiu para a Itália.

O segundo gol de Kean saiu aos 24. Ele recebeu passe da Raspadori dentro da área, conseguiu evitar a marcação de Tah e bateu forte no canto esquerdo de Baumann. Quatro minutos depois, o árbitro polonês Marciniak chegou a marcar pênalti para a Itália, mas após revisão pelo VAR a anotação foi anulada.

A Itália chegou ao empate nos acréscimos após nova intervenção do VAR. Desta vez o pênalti foi marcado, e Raspadori marcou o gol de empate aos 50 minutos. A partida continuou até os 55 minutos, mas a Itália não conseguiu a virada, que levaria a decisão para a prorrogação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Internos da penitenciária de Dourados são flagrados jogando drogas pela janela

Interdições

Vai sair? Confira as interdições deste fim de semana em Campo Grande

Ao vivo, Cesar Tralli se emociona ao falar de irmã com deficiência: ‘Dignidade’

Com salários de até R$ 4,6 mil, Paranaíba abre processo seletivo com 33 vagas em diversas áreas

Notícias mais lidas agora

Ação de R$ 102 milhões: MP vai ao STJ por condenação de acusados da ‘Máfia do Câncer’

ônibus

VÍDEO: Vidro de ônibus estoura e assusta passageiros no Terminal Hércules Maymone

Risco sobre rodas: dos 21 acidentes com morte em Campo Grande, 19 envolveram motociclistas

Toma vermífugo? Especialista de MS alerta para riscos do consumo sem indicação

Últimas Notícias

Famosos

Ator de Harry Potter, Stanislav Yanevski é submetido a cirurgia de emergência

Intérprete de Viktor Krum, Stanislav Yanevski precisou de uma cirurgia de emergência e compartilhou detalhes da situação nas redes sociais

Polícia

Homem é preso após importunar duas adolescentes dentro de ônibus em Campo Grande

As adolescentes, de 16 anos, pediram ajuda ao motorista para deter o homem

Política

Protesto contra impunidade na fronteira com MS lembra três anos da morte de ex-prefeito

Seguidores do político cobraram ação da polícia paraguaia

Brasil

IR 2025: como fica declaração de pessoa falecida?

Prazo para entrega da declaração termina no dia 30 de maio